» » » » » Japão Tsunami de 2011: Mais bizarrices globais?


TÓQUIO - Um terremoto de magnitude 8,9 bateu costa nordeste do Japão, sexta-feira, desencadeando um tsunami de 13 metros que varreram barcos, carros, edifícios e toneladas de quilômetros de destroços do interior e levando a uma "emergência nuclear."

Pelo menos 40 pessoas foram mortas e houve relatos de vários feridos em Tóquio, centenas de quilômetros de distância, onde os edifícios tremeu violentamente pelo sismo principal e uma série de tremores maciços que se seguiram.

Considere este artigo, os cientistas da NOAA, "Faça o Haiti de 2010 e terremotos e maremotos no Chile indicam as tendências de aumento?"

Uma análise recente de dados históricos mostram que os terremotos quatro dos dez mais mortal desde 1701 e tsunamis ocorreram na última década, incluindo o Oceano Índico em 2004 (Sumatra) e eventos de 2010 no Haiti. A magnitude 8,8 2010 terremoto no Chile foi o quinto maior terremoto já registrado. Estes eventos geram dúvidas sobre a freqüência e gravidade dos riscos geológicos naturais em todo o mundo. O National Geophysical Data Center e co-localizados World Data Center for Geofísica e Geologia Marinha manter um banco de dados evento mundial histórico de tsunamis, terremotos significativos, e as erupções vulcânicas significativa (http://www.ngdc.noaa.gov/hazards/). A análise dos dados revelou que, embora o número total de terremotos de magnitude 7,5 por década desde 1901 manteve-se coerente, na última década tem tido alguns dos eventos geológicos mais devastadora na história. Até 2010, o acontecimento mais mortífero no Caribe foi a erupção de 1902 do Pelee que causou 28 000 mortes. Apesar de devastador, esse evento é ofuscado pelo 230 000 mortes que resultaram do terremoto do Haiti de 2010. O 2010 terremoto no Chile está entre os dez mais mortais terremotos e maremotos em toda a história do Chile. Enquanto o banco de dados não fornecem respostas a respeito de porque estes últimos acontecimentos são tão mortais, a análise reforça a necessidade de aumentar a nossa compreensão dos terremotos e maremotos em todas as regiões do mundo. Como a população mundial continua a aumentar, colocando mais pessoas em risco, é importante dedicar recursos para atenuar os efeitos de tais perigos naturais.

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: