» » » » Projeto IPDA Familia: Drogas, Como Orientar os Filhos



Equipe Redação IPDA                        
     É bastante espantoso saber que o uso do consumo de drogas tem aumentado e que sempre quando lemos jornais, revistas ou ouvimos noticiários, vemos que a maior parte dos crimes cometidos são influenciados por elas.
     São vários tipos de drogas que encontram-se presentes hoje em dia, tais como: cocaína, maconha, crack, merla, anfetaminas, etc., todas elas tem um único objetivo: a morte.
     Uma vez que o adolescente é o que mais consome as drogas para si, gastando tudo o que tem e até mesmo roubando seus pais, parentes, pessoas em toda parte, a fim de conseguirem comprá-las a qualquer custo; pois já está extremamente envolvido, cujo físico necessita de tal forma, fazendo com que sua personalidade mude bruscamente e severamente.
     Todavia, há diversos motivos e objetivos para o adolescente chegar a usá-las: problemas consigo mesmo, com pessoas em sua volta, familiares, pais, com a sociedade; enfim, ele acha que elas são a SOLUÇÃO; embora é notório que tal pensamento é vil, desprezível e mentiroso.
     Os pais, geralmente não estão preparados para tal situação: “Ver seu filho nas Drogas”. Assim, causa entre eles uma grande separação, pois seu filho já está envolvido nesse mundo sem razão e vida. Então, aqui é propício que eles fazem o possível e o impossível para tirarem seus filhos dessa árdua situação; uma delas é a confiança e a certeza que JESUS pode libertá-los; porém, é necessário além da ajuda espiritual, alguma que pode ter efeito como o diálogo, a motivação para arrancá-lo disso, palavras positivas. Lembrando-se de que hoje em dia tem até mesmo clínicas evangélicas que realizam tratamento médico e psiquiátrico, tendo em mente que em toda a ajuda desse gênero envolve a fé, a esperança, crendo que a Verdade que é Cristo pode libertar o homem de qualquer coisa: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará;” João 8.32.
     A orientação aos filhos acerca das drogas é fundamental, visto que os pais devem dar exemplos aos seus filhos, isto é, como um pai pode dizer ao seu filho que não pode usar drogas, pois faz mal, se ele bebe muito. Dialogar é sempre bem-vindo, pois a falta de amizade com o seu filho faz com que ele se sinta vazio, oco e sem carinho, além do mais há muitos filhos que acusam os pais por causa do seu consumo; é muito bom conversar, mostrando exemplos das causas terríveis que as drogas levam, oferecendo-se sempre como amigo nos momentos difíceis de sua vida, além de falar de Jesus, obviamente, lembrando das palavras que nos diz: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele;” Provérbios 22.6.
     Mostrar fotos das causas das drogas é uma forma de aprendizagem, pois mostrará abertamente a eles a importância da distância e em dizer “não” a essas substâncias prejudiciais à saúde e vida.
    É importantíssimo que os pais leiam, busquem informações sobre essa fatalidade usuais nos tempos de hoje, para que mostrem abertamente aos seus filhos que as drogas já se define pelo seu próprio nome. É claro que a busca do socorro acerca disso está totalmente em Cristo, mas em segundo passo, a necessidade do desenvolvimento da fala amigável e benévola com seus filhos é inevitável; porquanto eles precisam dos seus conselhos, sua ajuda e exemplos de pai, aliás, nessas horas, você faz a diferença! Não se esquecendo jamais de alertá-lo das más amizades, apontando o quanto que a vida com Cristo é bela, rica e florescente; mas para que ela fique sempre florida é necessário dizer NÃO, JAMAIS, NUNCA às drogas!

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: