» » 3 de Maio - O lugar certo; as pessoas certas

3 de Maio - O lugar certo; as pessoas certas
“Para um momento como este.” – Ester 4:14 NVI

Ester ganhou um concurso de beleza, casou-se com um rei, viveu em um palácio, descobriu um plano para exterminar o povo judeu e salvou-o. Sua história nos mostra a importância de se estar no lugar certo, e de ser influenciada pelas pessoas certas. Portanto:

(1) Você não está onde está hoje por acaso. Mordecai, o mentor de Ester, desafiou-a dizendo: “Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?.” Ester não planejou ser rainha, mas uma vez que chegou a essa posição, precisou decidir entre o seu conforto e o seu chamado. Uma escolha que todos nós precisamos fazer. Você pergunta: “Qual é o meu chamado?” Ele pode envolver seu emprego, família, suas amizades, o bairro onde você mora ou o seu trabalho como voluntário na igreja. Uma coisa é certa: Quando Deus chama, é ‘a sua hora’. Somos tentados a pensar que estamos marcando passo, esperando uma oportunidade mais importante. Não, você não pode escolher a sua hora; Deus faz isso!. O Salmista disse: “O meu futuro está nas Tuas mãos” (Sl 31:15 NVI).

(2) Deus envia pessoas especiais para nos orientar. Sem Mordecai em sua vida, Ester talvez nunca tivesse compreendido o seu chamado. E sem a ajuda dele ela poderia nunca tê-lo atendido. Então, quem é o seu Mordecai? Aquele que o conhece bem o suficiente para ajudar a esclarecer o seu chamado? Que o ama o suficiente para desafiá-lo quando você sai da rota, ou para fortalecê-lo quando quer desistir e voltar atrás? Nenhum de nós possui todas as virtudes; todos temos pontos fracos. É por isso que Deus envia outras pessoas, e é por isso que precisamos delas!

Porção Diária: Leia Est 5-10, Mt 27:1-10, Sl 18:1-29, Pv 26:24-27

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: