» » 11 de Agosto - Desmascarando os mitos relativos ao casamento (1)


“Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” João 8:32

Muitos de nós estão mal informados sobre o amor e o casamento, porque acreditam em certos mitos. O mito do casamento perfeito é muito difundido entre nós, e é muito perigoso. Estabelecer expectativas irreais, sonhos impossíveis e fórmulas mágicas nos leva ao engano e à decepção, nos preparando para abandonarmos tudo no momento em que a nossa fantasia é confrontada pela realidade. Somente a verdade pode nos libertar para encontrarmos realização no casamento. Durante os próximos dias, vamos analisar alguns desse mitos.

Mito no 1:

O mito do “amor viral” insiste que o amor é algo que se pega, como se fosse um vírus; Em alguma noite mágica, quando você está no lugar certo e na hora certa, ele ataca você. Você pega o vírus e sua vida se transforma! O problema é que quando você está esgotada cuidando de três crianças, com dois empregos e dívidas para pagar, o “vírus” começa a morrer. Em meio ao redemoinho de pratos sujos, fraldas e rotina diária, algo precisa ser sacrificado. Então o romance sai do centro do palco e a realidade assume o lugar. Quando isso acontece, confundimos romance com amor verdadeiro e erroneamente pensamos que se ele foi embora precisamos ir atrás dele. A verdade é que o amor não morre porque o romance cedeu lugar à realidade. Se duas pessoas que um dia se apaixonaram estão dispostas a permanecerem juntas em meio aos desafios e às circunstâncias da vida em família, o romance pode renascer , mais forte e mais resistente do que nunca. O amor que se baseia unicamente no romance não funciona quando “na alegria” se encontra com “na tristeza”. O relacionamento que se baseia na decisão de amar “até que a morte nos separe” é o único confiável e constante. O romance nos une enquanto o amor nos mantém unidos!

Porção Diária: Leia Ex 10-12, Mt 6:19-34, Sl 74:1-11, Pv 2:6

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: