» » 18 de Agosto - Não entre ‘na pilha’ do seu filho adolescente

“Sejam criteriosos e estejam alertas.” 1 Pedro 4:7 NVI
Adolescentes muitas vezes testam nossa sanidade. Eles não são adultos nem crianças, e podem se tornar qualquer uma das duas coisas sem aviso prévio. Os hormônios em profusão e os neurônios em explosão detonam reações bioquímicas em suas cabeças corpos. Palavras como: “O que é que você tem na cabeça?” vão brotar involuntariamente dos seus lábios. Como resposta, ele dá de ombros, seguido do incompreensível “Sei lá”. E eles não sabem mesmo! O que fazer? Trancá-los? Sinto muito, isto é ilegal. Mas eis duas coisas que ajudarão.
1) Relaxe e desacelere. “Tenha uma mente clara e domínio próprio.” Um dos maiores erros dos pais é reagirem com exagero, o que dispara uma batalha crescente de vontades que é improvável que você vença. Os níveis de decibéis aumentam, a sabedoria diminui, seu filho adolescente conclui que você é o maluco da história e de repente não há mais nenhum adulto presente no recinto. Você se tornou parte do problema, deixando seu filho zangado e inseguro, sem um modelo racional em que se espelhar. Ore, respire profundamente e conte até dez! Para o bem de seu filho, é hora de um pai de mente aberta e controlado prevalecer.
2) Lembre-se: ira gera ira. ”O homem irado provoca brigas; e o de gênio violento comete muitos pecados” (Pv 29:22). Ninguém consegue nos deixar mais furiosos que um adolescente tentando crescer. Um olhar, uma palavra, uma atitude e você caiu como um patinho; entrou em uma disputa de gritos com seu filho. Isso é loucura! Conflitos emocionais ativam os circuitos elétricos do cérebro dos adolescentes provocando reações de raiva automática e de longo prazo. Qual é a resposta? Use a abordagem da cenoura e da vara contida nas Escrituras: “Não irritem os seus filhos; antes criem-nos nutrindo-os [amando-os e incentivando-os] e repreendendo-os [disciplina para a construção do caráter] segundo o Senhor” (Efésios 6:4).
Porção Diária: Leia At 1:1 – 3:10, Lc 7:36-50, Sl 123, Pv 16:1

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: