» » 6 de Agosto - Não se contente com menos

“Corram de tal maneira que… possam vencer.” 1 Coríntios 9:24 NRS

Você já se mudou para uma casa nova e fez uma lista de todas as pequenas coisas que precisava fazer, como retocar a pintura ou plantar um jardim? É provável que seis meses depois elas ainda não tenham sido feitas e que você nem ligue mais para isso. O conformismo é parte da psiquê humana. Os filhos de Israel se acostumaram tanto a viver em cativeiro que ficaram zangados quando Moisés quis libertá-los. “Esperamos que o Senhor possa puni-lo… por fazer com que Faraó e seus oficiais nos odeiem…” (Ex 5:21 CEV). Quando você se acostuma tanto a conviver com os seus problemas que perde o desejo de vencê-los, o inimigo conseguiu levar você exatamente ao ponto que ele queria.

Você já se perguntou porque alguns de nós seguem em frente e experimentam maiores alturas e profundidades na nossa caminhada com Deus, enquanto outros andam em círculos ou nunca saem do ponto de partida? Isto acontece porque o primeiro grupo se comprometeu em buscar a Deus até que Sua presença se torne uma realidade em suas vidas e Deus honrou o compromisso deles. Paulo disse: “Corram de tal maneira que... possam vencer”. Se você ficou meio morno e perdeu o entusiasmo para continuar correndo, Deus quer renovar a sua energia e trazê-lo de volta às pistas. A Sua Palavra diz: “Voltai para Mim… e Eu voltarei para vós” (Zacarias 1:3 NKJV). Nesta passagem, Deus está nos dizendo: “Dêem a volta. Voltem, vocês me encontrarão no lugar onde Me abandonaram”. Não se contente com menos do que um relacionamento vivo e palpitante com o próprio Rei dos Reis, um relacionamento que inclui andar ao Seu lado e falar com Ele, pois isto é parte da sua herança.

Porção Diária: Leia Jr 28-30, Lc 5:12-26, Sl 110, Pv 15:8-9

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: