» » 7 de Agosto - O pecado da difamação

“Não é conveniente que estas coisas sejam assim.” Tiago 3:10 NKJV

A Bíblia diz: “Com ela [a nossa língua] bendizemos ao nosso Deus… e com ela amaldiçoamos os homens… não é conveniente que estas coisas sejam assim” (Tiago 3:8-10). Desagrada a Deus quando O louvamos na Igreja no domingo e depois destruímos a vida de alguém no trabalho na segunda-feira. Você diz: “Mas o que eu estou dizendo é verdade.” “Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito” (Provérbios 16:2 NVI). A difamação começa com o orgulho; ela diz: “Quando eu estou certo e você está errado, tenho o direito de dizer isto.” Não, não tem. Pessoas têm corrido para o altar das igrejas em busca de cura para feridas causadas por cristãos. Uma senhora escreveu: “Durante algum tempo tentei vencer a fofoca, mas eu não conseguia deixar de contar as coisas para meu marido. Embora soubesse que ele não passaria adiante, percebi que o expondo a essas coisas eu estava envenenando o seu espírito. Foi então que decidi mudar o que saía de minha boca.”

O que você diz sobre alguém altera a forma como os outros veem aquela pessoa. Um pastor diz a seus novos membros, “Se vocês ouvirem alguém falar mal de outra pessoa, interrompam-no e digam: 'Desculpe-me, quem o feriu, o ignorou ou o menosprezou? Vamos orar para que Deus possa restaurar a sua paz, mas não permitiremos que fale de pessoas que não estão presentes para se defenderem.' Noventa e nove por cento das vezes o assunto morre ali, ou a pessoa vai embora. “Sejam bondosos e pacientes, aceitando-vos uns aos outros em amor” (Efésios 4:2-3). Nenhum de nós é infalível e todos precisamos ser tratados com bondade, paciência e amor. Vamos criar o hábito de tratar uns aos outros do mesmo modo.

Porção Diária: Leia Ex 1-3, Mt 5:38-48, Sl 46, Pv 1:32-33

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: