» » 5 de Agosto - Quando os sentimentos e a fé estão em conflito

”A Minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal” Marcos 14:34 NVI

Você já ouviu as palavras: “Se você confiasse mais em Deus não ficaria tão para baixo, nem teria vontade de desistir. O que você está precisando é de uma boa dose de fé!” Quando parece que tiraram o seu chão, alguns amigos bem intencionados acham que palavras desse tipo podem levantá-lo instantaneamente. Mas isso não acontece; na verdade, elas podem fazer você se sentir ainda pior. Você se lembra dos amigos de Jó? Então, o que devemos fazer quando tivermos esses sentimentos de perturbação, ansiedade e desânimo?

1) Entenda que sentimentos não são bons nem maus. Ter sentimentos não faz de você uma pessoa menos espiritual e não tê-los não o torna mais espiritual. São apenas emoções humanas. Ninguém experimentou maior dor do que Jesus: “A Minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal”. Aqueles sentimentos eram tão profundos que ameaçavam a Sua própria vida! Mas Ele não escondeu e nem negou Seus sentimentos, mas processou-os de uma forma saudável. Em meio à angústia, Ele orou por duas vezes: “Pai… Tire de Mim… este sofrimento” (Mc 14:36). O Pai não censurou o Seu pedido de livrar-se daquelas circunstâncias ou daqueles sentimentos, e Ele não repreenderá nem censurará você também.

2) Entenda que os seus sentimentos não determinam suas opções nem invalidam as suas escolhas. Você pode ter sentimentos ruins e ainda assim fazer boas escolhas! Esmagado pela dor, Jesus disse: “Contudo, Eu quero a Sua vontade, e não a Minha”(Mc 14:36). Escolha a vontade de Deus independente dos seus sentimentos e Ele o fortalecerá para lidar com os tempos difíceis.

Porção Diária: Leia Rute 1:3-18, Atos 8:26-40

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: