» » 4 de Agosto - Lance uma nova moda!

“Jesus…tirou a capa...” João 13:3-4 NKJV

João fala que “Jesus… levantou-se da mesa, tirou a capa e colocou uma toalha em volta da cintura… derramou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha que estava em sua cintura. Aproximou-se de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, vais me lavar os pés?” (Jo 13:3-6 NKJV).
Jesus não esperou que os Seus discípulos dessem o primeiro passo, Ele mesmo deu. Ensinou que para servir a Deus precisamos estar dispostos a deixar de lado a nossa imagem, o nosso conforto e a nossa agenda. Deixando de lado a Sua capa, Ele mostrou a eles que Deus não tem tempo para aparência ou para modismos. O ministério real não está ligado à preocupação com auto-imagem; ele é exercido quando abrimos mão de qualquer tipo de posição de destaque. O Deus encarnado revestiu-se de humildade. Impressionante! Mas Pedro não captou o sentido daquilo. Ele ficou constrangido em pensar que o seu Senhor se permitiria ser visto de um modo tão degradante. Então, Jesus disse: “Vós Me chamais ‘Mestre’ e ‘Senhor’... se de vós eu Sou Senhor e Mestre e ainda assim vos lavei os pés, vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos um exemplo, para que, como Eu vos fiz, também vós o façais... se compreenderdes esse ensinamento, e o praticardes, abençoados sereis” (João 13:13-17). Se você quer ser abençoado, não se junte aos ‘elitistas espirituais’ que estão impressionados com as suas próprias falas e exibem as suas próprias realizações. Deixe de lado tudo em que você se gloria em particular e agarre a toalha do serviço. Mas não espere pelos outros. Alguém na sua mesa precisa lançar uma nova moda. Que hoje esse alguém seja você!

Porção Diária: Leia: Jr 25-27, Lc 5:1-11, Sl 102:18-28, Pv 15:4-7

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: