» » 10 de Agosto - O jeito de Deus, ou o se


u
“Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma.” Salmo 106:15 NKJV

Quando você insiste em querer algo que Deus em Sua sabedoria não quer, Ele dá um passo atrás e diz: “Está bem, faça do seu jeito”. Depois que Deus fez o Seu povo atravessar o Mar Vermelho e o libertou da mão de Faraó, lemos: “Então, creram nas Suas palavras, e lhe cantaram louvor” (Salmo 106:12 NKJV). Parece bom, mas observe o que aconteceu depois, porque acontece o mesmo conosco: “Cedo, porém, se esqueceram das Suas obras, e não lhe guardaram os desígnios; entregaram-se à cobiça no deserto, e tentaram a Deus na solidão. Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma” (vs. 13-15). Querer que as coisas sejam do seu jeito pode levar ao vazio espiritual.

Quando Deus chamou Moisés para libertar o Seu povo do Egito, Moisés decidiu fazer as coisas do jeito dele. Ele viu um egípcio batendo em um escravo hebreu, mas em vez de consultar a Deus, fez justiça com as próprias mãos. A Bíblia diz: “Olhou de uma e de outra banda, e, vendo que não havia ali ninguém, matou o egípcio, e o escondeu na areia” (Êxodo 2:12 NKJV). Obviamente Moisés estava mais preocupado com a opinião das pessoas do que com de Deus. Então, Ele precisou ensinar a Moisés que Ele, Deus é que dava as ordens. Depois que Moisés cavou um buraco e tentou esconder as obras da sua carne, Deus permitiu que elas fossem expostas. Ele mostrou a Moisés que fazendo as coisas do seu jeito ele não poderia manter nem um único soldado enterrado na areia. Ao passo que, fazendo as coisas do jeito de Deus, todo um exército podia ser enterrado nas profundezas do Mar Vermelho. Portanto, decida-se hoje a fazer as coisas do jeito de Deus.

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: