» » 28 de Julho - Transformando pedras de tropeço em degraus (1)

28 de Julho - Transformando pedras de tropeço em degraus (1)
“Somos mais do que vencedores.” Romanos 8:37 NKJV

Como você descreveria alguém que foi um pianista virtuoso aos dez anos, um organista profissional aos onze, teve composições publicadas aos treze, e era membro da equipe de música da corte real aos quatorze? Um privilegiado? Alguém que nasceu virado para a lua? Quase isso! Ludwig van Beethoven era um garoto de cabelos pretos, de tez escura,cheio de marcas de varíola, que suportou insultos e xingamentos em sua cidade natal ao longo do rio Reno, uma área cheia de crianças louras e de pele clara. Seu pai alcoólatra decidiu que Ludwig o sustentaria, então fez dele um escravo do piano. Olhando para trás, Beethoven não conseguia se lembrar de um único momento de felicidade em sua infância. Sua vida se resumia em trabalho, lágrimas, surras e palavras coléricas. Aos vinte anos, ele encontrou outro inimigo mais traiçoeiro – a surdez. Quando ele não podia mais tocar em público, colocou todas as suas energias em compor. Seus ouvidos surdos eram mais produtivos. Embora na época suas obras não tenham sido bem recebidas, ele influenciou muitos grandes compositores como Brahms, Wagner e Schubert. Ao se aproximar da morte, e reconhecendo que o mundo nunca o havia apreciado nem compreendido totalmente, tanto ele quanto sua musica, ele disse com um sorriso: “No céu eu a ouvirei”.

Quando a vida nocautear você, não fique no chão, levante-se de novo! Todo mundo tropeça ou é derrubado de tempos em tempos; os vencedores são simplesmente aqueles que continuam se levantando de novo! Foi isto que Paulo quis dizer quando escreveu: “Em todas estas coisas, somos mais do que vencedores”. Se você orar e olhar com bastante atenção, verá a semente do bem em cada adversidade (Gn 50:20). A diferença entre vencedores e perdedores é a capacidade que eles tem de transformarem pedras de tropeço em degraus.

Porção Diária: Leia Jr 4-6, Lc 3:1-10, Sl 59:9-17, Pv 14:23-24

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: