» » 30 de Julho - Deixe para trás (1)


“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado” Isaías 43:18 NVI

O que você faz quando a sua memória arrasta o “lá e então” para o “aqui e agora”, mergulhando-o novamente naquela velha dor? A Bíblia responde: “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?” O seu passado pode contaminar o seu presente e influenciar o seu futuro, a não ser que você decida deixá-lo para trás. Durante os próximos dias, vamos pensar nisso.

Primeiro, deixe para trás o que Deus já perdoou! A única resposta de Deus ao pecado confessado é perdoar e esquecer. Se ele voltar novamente à mente, foi você, e não Ele, que o trouxe à tona. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar... e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). Há duas coisas que tornam difícil deixarmos as coisas para trás.

1) Seus sentimentos. Você diz: ‘Simplesmente não me sinto perdoado’. Foi sim perdoado pela graça de Deus obtida por meio do sacrifício de Cristo – independentemente das emoções. Não espere sentir para poder aceitar. Aceite, e você começará a sentir!

2) Um conceito errado de Deus. Você diz: “Meu pai diz que me perdoa, mas toda vez que erro todos os meus antigos erros são lançados novamente em meu rosto”. O seu Pai celestial não age assim. “Sou Eu, Eu mesmo aquele que apaga as suas transgressões, por amor de Mim, e que não se lembra mais de seus pecados” (Isaías 43:25 NVI). Deus não os traz à tona, porque Ele não se lembra mais deles. Todos os seus pecados foram julgados e pagos no Calvário. Quando confessamos, nunca mais seremos cobrado por eles, então, alegre-se e deixe-os para trás. O Tribunal do Céu declarou você “inocente”.

Porção Diária: Leia Jr 7-9, Lc 3:11-20, Sl 64, Pv 14:25-28

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: