» » 26 de Julho - Respeite o seu templo (1)

“Deus comprou você por um alto preço. Portanto… honre a Deus com o seu corpo.”
1 Coríntios 6:20

Na ressurreição, “Nossos corpos terrenos… se levantarão para viver para sempre” (1 Coríntios 15:42 NLT), mas enquanto isso, você precisa “honrar a Deus com o seu corpo” observando alguns princípios básicos, como:

1) Exercitar-se regularmente: A metade de nós que inicia programas de exercícios os abandona depois de seis meses. O segredo é começar devagar. Suba pela escada em vez de usar o elevador, estacione o carro e ande, jogue bola com as crianças em vez de assistir a TV. Deus projetou o seu corpo para se movimentar, e caminhar do seu carro até à sua mesa todas as manhãs não é o bastante! Exercitar-se por trinta minutos de 3 a 4 vezes por semana reduz a pressão sanguínea e o estresse, e aumenta a sua sensação de bem estar.

2) Alimentar-se bem: Muitos de nós comemos pelos motivos errados, como cansaço, raiva, e baixa auto-estima. Coma para viver, não viva para comer. Frutas, vegetais e fibras em quantidade insuficiente e fast food demais podem danificar a sua saúde. Pratique o domínio próprio. Lembre-se: “Aqueles que pertencem a Cristo… abriram mão de seus sentimentos egoístas antigos e... das coisas que queriam fazer” (Gálatas 5:24 NCV).

3) Dormir o suficiente: O Pastor Tony Jenkins consultou seu médico porque sua esposa roncava. “Isto o incomoda tanto assim?” perguntou ele. “Não se trata apenas de mim”, respondeu Jenkins. “Está incomodando toda a congregação!”Agora falando sério, vivemos em uma sociedade que passa privação do sono, mas a maioria de nós precisa passar de 7 a 9 horas de olhos fechados. É possível que você consiga sobreviver com menos, mas você quer apenas ’sobreviver’?’ O salmista disse: “É inútil… acordar cedo e ficar acordado até tarde… O Senhor dá sono àqueles a quem ama” (Salmo 127:2 NCV). Então, desligue a TV e o computador vá dormir em um horário razoável!

Porção Diária: Leia Oséas 11-14, Lc 2:34-40, Sl 21, Pv 14:17-20

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: