» » 27 de Julho - Respeite o seu templo (2)


“Deus comprou você por um alto preço. Portanto… honre a Deus com o seu corpo.”
1 Coríntios 6:20 NLT

O nome do Dr Kenneth Cooper é sinônimo de boa forma, mas o seu compromisso com a saúde vai além de uma boa aparência. Cooper acredita que o nosso corpo é um templo e que é nossa dívida para com Deus mantê-lo em forma. Agora por volta dos seus setenta anos, a sua condição física é a de um homem de 48. Com foi que ele passou de um estudante de medicina acima do peso que vivia comendo porcarias e ingerindo muita cafeína, a um homem atlético que faz caminhadas aeróbicas diariamente? Em uma viagem para praticar esqui aquático, seu coração começou a bater 250 batidas por minuto e ele pensou que estava morrendo. Foi um aviso para que ele acordasse. Deus estava lhe dizendo algo; e Ele não precisou falar duas vezes! Cooper desenvolveu o que chamamos de ginástica aeróbica, perdeu 25 quilos e correu uma maratona. A boa forma tornou-se a sua paixão, mas dar palestras e viajar exerceram um efeito negativo sobre sua vida espiritual. Então ele decidiu começar a alimentar seu homem interior lendo, orando, integrando lições espirituais às suas palestras, e envolvendo-se novamente na igreja. Como resultado, ele tem ajudado milhares de pessoas. Ele diz que sua maior motivação para ficar em forma é espiritual.

E então, como anular os efeitos de um estilo de vida frenético e do estresse ligado ao trabalho? Primeiro, reconheça que “Seu corpo é o templo do Espírito Santo” (v.19 NKJV) Segundo: entre em um programa de boa forma física... coma direito... seja moderado ... e organize o seu horário. Se você acha que cuidar de si mesmo não é ‘espiritual’, pense bem! É tão nocivo deixar-se dominar pelos maus hábitos quanto abusar das drogas e do álcool. Em vez de dizer “Não tenho tempo”, encontre tempo. Isto pode salvar a sua vida! Enquanto isso, você se sentirá melhor e será uma pessoa muito mais fácil de se conviver.

Porção Diária: Leia Jr 1-3, Lc 2:41-52, Sl 59:1-8, Pv 14:21-22

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: