» » Pelo Twitter Muro das Lamentações agora recebe orações.


O muro, na Cidade Velha de Jerusalém, é tudo o que resta do segundo tempo bíblico dos judeus

JERUSALÉM – O mais sagrado local de prece do judaísmo entrou na era do Twitter. O Muro das Lamentações agora tem seu próprio endereço no serviço de microblog, o @TheKotel, permitindo que fiéis de todo o mundo tenham suas orações inseridas entre as pedras de 2.000 anos sem sair de casa.

O website do serviço diz que os suplicantes podem enviar suas orações pelo Twitter e elas serão impressas e levadas ao muro, onde vão se unir a milhões de bilhetes para Deus manuscritos por visitantes e deixados ali.

O muro, na Cidade Velha de Jerusalém, é tudo o que resta do segundo tempo bíblico dos judeus, destruído pelos romanos no ano 70. Ele fica no local onde, de acordo com a Bíblia, Salomão teria erguido o primeiro templo, que foi destruído pelos babilônios mais 600 anos antes.

O fundador do serviço, Alon Nil, de 25 anos, disse que teve a ideia depois da revolta no Irã com os resultados das eleições. “Percebi o potencial do Twitter”, disse ele.

Quando o governo iraniano reprimiu os meios de comunicação tradicionais após o pleito de junho, os iranianos usaram o Twitter para partilhar informação com o resto do mundo.
Nil acompanha o Twitter como um hobby, mas diz ter a esperança de que seu pequeno serviço ajude a unir as pessoas. “Cite um país, recebi uma prece de lá”, disse ele.

A maioria das orações é enviada via Twitter sob a forma de mensagem privada, mas Nil encoraja seus seguidores a tornar seus pedidos públicos.

Não há cobrança pelo serviço de levar a mensagem até o muro, mas os visitantes do site mantido por Nil, o Tweet Your Prayers, são convidados a deixar doações via cartão de crédito. O site é patrocinado por anúncios, como uma editora que faz livros de orações sob encomenda.

O Portal Gospel Prime também entrou nesta onda e tem seu twitter oficial

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: