» » 25 de Julho - O que você semeia, você colhe


“E não nos cansemos de fazer o bem... no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” Gálatas 6:9 NVI

O nome Corrie Ten Boom é amplamente reconhecido nos círculos cristãos, mas poucas pessoas sabem a respeito de seu sobrinho Peter, que também foi um instrumento de salvação de judeus da perseguição nazista. Quando alguns holandeses patriotas ouviram falar que as tropas da SS estavam enviando os órfãos judeus para os campos de concentração, eles começaram a raptar crianças dos orfanatos e as levaram para a casa de ten Boom até que elas pudessem ser entregues para a adoção. Aos dezesseis anos, Pedro, um cristão comprometido, desafiou os alemães fazendo um grande esforço e tocando o hino nacional holandês no órgão da igreja enquanto a congregação cantava de pé. Ele foi preso por seu desafio. Depois da Segunda Guerra Mundial, ele viajou pelo mundo levando a mesma mensagem de sua tia – que o perdão é a única resposta para o ódio. Em uma tournê em Israel, Peter teve um enfarte e precisou de uma cirurgia. Conversando com ele na noite anterior à sua cirurgia, o cirurgião perguntou: “Por acaso você é parente da família ten Boom da Holanda?” Peter respondeu: “Sim, está é a minha família”. O médico respondeu: “Sou um dos bebês que sua família salvou!” No dia seguinte, o homem cuja vida havia sido salva quarenta anos antes, pôde pagar a dívida salvando a vida de Peter ten Boom.

A Bíblia diz que quando você “Atira o seu pão sobre as águas… depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo” (Ec 11:1 NVI). O que você semeia – seja bom ou mau – volta para você. Então, “Não nos cansemos de fazer o bem… no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” Lembre-se, Deus não é devedor a nenhum homem, e não importa quanto tempo leve, Ele honrará a Sua Palavra.

Porção Diária: Leia Oséas 6-10, Lc 2:21-33, Sl 118:10-18, Pv 28:1-4

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: