» » » » Projeto IPDA Familia: “Como ser uma mulher sábia dentro do lar”

“Como ser uma mulher sábia dentro do lar”
Aparecida Cunha(Equipe Revista IDE - Grêmio CBDA)
                        
     A família é um sonho de Deus, e a mulher tem grande responsabilidade na estrutura da família; pois é ela quem cuida do lar, dos filhos, do esposo! Muitas delas também trabalham para ajudar no sustento da casa. Realmente é uma tarefa complexa, sendo necessário muita graça do Espírito de Deus para alcançar sabedoria suficiente e conseguir manter tudo sob controle.
     Creio eu que o sonho de toda mulher cristã é ver sua família abençoada espiritualmente com seu esposo e filhos ao redor, servindo a Deus em espírito e verdade. Consequentemente, todas as outras coisas acompanharão pois Deus diz assim: “Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas”.
     É um objetivo difícil de ser alcançado com os valores e padrões que a atual sociedade impõe, mas não é impossível se tivermos a ajuda de Deus juntamente com a sabedoria que Ele nos dá.
     A mulher nos dias atuais se encontra em uma posição diferenciada, pois ela já participa ativamente da economia do casal: trabalha, estuda. Por este motivo, precisa tomar muito cuidado para não deturpar os princípios e valores que Deus nos ensina, sabendo que seu esposo é o cabeça da família, e ela ainda é a grande coluna de sua casa responsável pelos seus filhos e pelo bom andamento de sua casa. Não é uma tarefa fácil e determina desafios a serem vencidos. 
     Vamos a seguir, desenvolver alguns pontos importantes a serem observados frente às adversidades que nos aparecem:
  1. Ouvir a voz de Deus
     Não dê ouvido à voz do mundo, mas ouça sempre o que o Espírito diz à Igreja...
     A Igreja somos nós que somos dependentes de Deus. Ele sempre terá uma estratégia para sua vida, independentemente da situação que você se encontrar. Cuidado com conselhos de pessoas ímpias, elas não entendem que Deus age em situações de impossibilidade humana.
  
    2. A obediência a Deus é fundamental para a vitória. 
     Quando obedecemos a Deus, Ele se torna nosso ajudador em todas as situações.
     Mesmo sendo falhos e cheios de fraquezas, Deus diz assim: “É na sua fraqueza que se manifesta o meu poder”... E Ele entra na peleja para lhe ajudar, lhe favorecer, e você recebe a sua vitória!

    3. A mulher sábia edifica sua casa, porém a tola destrói com suas próprias mãos... 
     Precisamos saber que quando falamos...Deus se cala. Quando nos calamos... Deus trabalha a nosso favor. Muitas vezes perdemos o controle da situação, mas se  estivermos  cheios  do Espírito de Deus vamos entender que muitas das situações não são contra carne e sim contra principados e potestades e só vamos obter nossa vitória se frente á situação contrária, colocarmos a nossa fé em ação e lutarmos não na carne   mais no Espírito.. .È neste momento que Ele nos ensina a entender esta passagem que diz... “A minha graça te basta”...

    4. Ter um chamado de Deus é uma bênção! 
     Muitas mulheres têm sido chamadas e usadas com muito poder pelo Espírito Santo.
     Mas lembre-se que sua casa sempre precisa ser prioridade para que seus filhos se sintam amados e valorizados juntamente com seu esposo. Faça a obra de Deus, mas não abandone seu lar.

     5. Seus filhos são descendência bendita do Senhor
     Cada filho tem sua particularidade...Eles precisam de você, mãe! Ore por eles, faça campanha por eles, consagre-os para Deus. Ensine-os a amar a Deus porque Deus é bom e tem o melhor para eles, mas lembre-se sempre de que quem faz a obra é o Espírito Santo. Respeite o tempo para cada um se converter, profetize benção e vitória na vida deles, e mostre com seu testemunho de vida que você tem a presença de Deus em sua vida e, no momento certo, Deus fará a obra completa em suas vidas.

     6. Cuidado com o esposo não convertido! 
     Ele não vai entender os seus propósitos porque a   espiritualidade  dele  é diferente da sua. Tenha paciência, use de vigilância para ganhar ele para Jesus. Tenha fé, pois a fé   é o firme fundamento das coisas que não se vê, mas crê . E lembre-se : “A esposa santa santifica seu esposo...”. Em todo o tempo não se esqueça de clamar a Deus   e entender qual   a atitude correta  que  Deus requer de  você.
     Não critique, não julgue, trate-o com carinho e não deixe de clamar a Deus pela conversão dele.

     7. Mistério de Deus não se explica...Mas se obedece!
     Existe um mistério espiritual no cabelo da mulher! Este mistério se traduz em autoridade espiritual. Ouça a voz do Espírito Santo com respeito a este  propósito .

     8. Não se acomode com o sofrimento, mas lute a todo momento pelo melhor que Deus tem em sua vida, pois a Palavra de Deus diz assim.. “DELEITE –SE NO SENHOR E ELE SAISFARÁ  OS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO ”.
Não importa qual seja a difícil situação que você se encontra! Deus te chamou para você ser mais que vencedor em Cristo Jesus! E se você crer, verá a glória de Deus!
Se seu problema não foi abordado aqui, ou se talvez todas tentativas apresentadas já foram também testadas sem resultado positivo, creia que Deus é o Deus do Impossível! Sua fé, sua perseverança e seu propósito com Deus fará com que Ele venha agir a seu favor. Não desista nunca, clame, jejue , faça campanha com propósito  e a resposta de Deus é certa em sua vida e na vida da sua família. Nunca se esqueça de que Jesus já venceu por você na cruz do Calvário e a vitória que você precisa Ele vai lhe conceder para honra e glória de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: