» » As dez virgens

Estudo Bíblico sobre As dez virgens. Estudo Baseado no Evangelho de Mateus 25.1-13
As dez virgens
Mateus 25.1-13
Ensino especial: — Os sábios e loucos contrastados. Os sábios, nascidos do Espírito, aguardam a volta do seu Senhor, e estão prontos. Os loucos, surpreendidos, ficam excluídos.
Introdução
Jesus serviu-se de incidentes familiares para frisar lições espirituais. Nosso dever é apanhar o ensino, mas não ir além do ensino, imaginando semelhança que Jesus não referiu.

1 – UM SUCESSO ESPERADO

Um casamento. Uma ocasião de alegria e festa. Para entrar em tamanho gozo valia a pena esperar, ainda que o noivo demorasse. Nós esperamos um momento mais glorioso: a vinda do Salvador para sua Igreja.

2 – UM PRIVILÉGIO OFERECIDO A TODOS

Na parábola, ter parte nos gozos do casamento; hoje, ter parte nos gozos de Deus no céu.

3 – UM PREPARO ESSENCIAL

Então, lâmpadas acesas; e hoje — quê? A luz do Evangelho no nosso coração e na nossa vida. O ouvinte sente a falta de alguma coisa na sua vida, para poder encontrar-se com o Noivo celestial?
Aplicação
É dada pelo Senhor mesmo: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”. A Segunda Vinda de Cristo é um evento mais perto do que nunca. O dia sendo desconhecido, devemos antecipá-la todos os dias. Devemos pensar se nos falta alguma preparação para nos encontrarmos com Cristo.
Fonte: Maxmode

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: