» » Idolatra recebe e-mail de pastor e o afrontou com teorias biblicas absurda


e-mail enviado a um idolatra que recebeu uns de meus e-mail de evangelização e me afrontou com teorias biblicas absurda referente ao assunto abaixo


Ola´beto tudo bem??Não foi minha intençao te magoar e sim informar sobre as verdades Biblica não usei nenhuma palavra de min mesmo simplesmente usei versiculos que estão na biblia,Vejo que é uma pessoa religiosa mas não um Cristão.


Hoje em dia é moda a afirmação de que podemos ser considerados como "cristãos". Se você quer ser "fashion", basta colocar uma camiseta com alguma palavra sobre Jesus, e você já estará enturmado.
Mas o fato de ser cristão necessariamente indica que a pessoa presta uma adoração correta a

Deus?


Será que não estamos caindo no conceito da falsa-adoração?

Como era a adoração do povo de Israel no tempo de Moisés?


O povo de Israel estava muito acostumado com a prática de adoração de ídolos e deuses que não fossem o próprio Deus do Céu. Eles estavam praticando os hábitos das nações pagãs.


ÊXODO 20:4-6: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.


”LEVÍTICO 26:1: “Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.”Percebemos claramente de que Deus não se agrada que confeccionemos qualquer tipo de imagem, seja de metal, madeira, etc, e que prestemos adoração à essas imagens.O anjo estava ciente que apenas Deus merecia objeto de adoração, e orientou o apóstolo João a levantar-se. Ou seja, por mais celeste que fosse um anjo, ELE NÃO PODERIA RECEBER ADORAÇÃO.


NÚMEROS 21:8,9: “E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.”Devido à apostasia do povo de Israel, Deus enviou serpentes no deserto para que picassem os seres humanos. Mas, em contrapartida, Deus mandou fazer uma grande imagem de uma serpente, para que os que olhassem para ela fossem curados do veneno da picada.Veja bem, para que as pessoas picadas pelas serpentes fossem curadas do veneno, Deus requeria apenas que as pessoas OLHASSEM para a serpente de metal. Elas não precisavam ajoelhar-se, cumprir penitência, adorar a imagem. Apenas unicamente OLHAR.


E a quem aquela estátua da serpente no deserto representava?


JOÃO 3:14: “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;”Representava a Cristo, por ocasião da sua crucifixão na cruz, para a remissão dos nossos pecados. Assim como as pessoas olhavam para a serpente com o objetivo de serem curadas da morte física que viria por causa do veneno, elas estavam também sendo curadas da morte espiritual ocasionada pelo pecado.


II REIS 18:4: “Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã.”A imagem da serpente foi guardada por muitos séculos para lembrar ao povo de um grande livramento de Deus no deserto. Porém, o rei Ezequias mandou destruí-la quando o povo começou a adorá-la queimando-lhe incenso. A mesma serpente que o próprio Deus instruiu Moisés a construir que havia servidor de livramento para o povo de Israel no deserto, agora estava sendo a causa do povo de Israel estar pecando contra Deus.


Portanto, a Bíblia nos ensina que de forma alguma podemos adorá-las ou prestar qualquer tipo de homenagem, como louvor, adoração, procissão, etc. Apenas Deus unicamente pode ser adorado, e absolutamente nenhuma outra imagem pode merecer objeto de culto e adoração! Não podemos adorar nenhuma imagem, mesmo as imagens que possam simbolizam a Deus (Jesus, anjos ou mesmo santos).
Beto segundo dicionário da lingua Portuguesa Venerar é o mesmo que adorar

venerar=dedicar respeito,reverenciar,cultuar,adorar

Um forte abraço espero ter esclarecido suas duvidas


Pr.Reinaldo de Almeida

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: