» » Surge o cristianismo na Indonésia parte 2


Ao longo dos últimos anos, grupos de cristãos dizem que dezenas de igrejas e academias teológicas foram destruídas ou forçadas a fechar por grupos islâmicos que acusam de roubar os fiéis cristãos das fileiras muçulmanas. Apesar de apontar os cristãos proeminentes para seu gabinete, presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, disse pouco para defender as minorias religiosas, e permaneceu em silêncio enquanto dezenas de governos locais passam leis islâmicas baseadas que ameaçam os direitos cristã. Tais movimentos em conflito com a Constituição e tem o potencial de ameaçar a liberdade de religião neste país ", segundo Hendardi, presidente do Instituto Setara, uma ONG baseada em Jacarta, que promove o pluralismo.
No ano passado, a Indonésia Conselho Ulema, um influente órgão clerical islâmico, soou o alarme sobre o proselitismo cristão e pediu aos muçulmanos que guarda mais firmemente a sua fé.
O ritmo com que as igrejas não licenciados estão a ser encerradas pelas autoridades locais também está aumentando. Os cristãos se queixam de que ganhar sanção oficial para construir uma mesquita é fácil obter autorização similar, enquanto para as igrejas é glacial.Como conseqüência, a maioria das casas de culto cristão não são oficiais. "Há um medo real de que o cristianismo está em marcha", diz Mike Hilliard, um pastor escocês, que com sua esposa Indonesian dirige um orfanato nos arredores de Jacarta que tem sido alvo de militantes muçulmanos. "Por causa desse medo, as emoções são facilmente agitado e mobs podem se formar rapidamente."
(Veja as fotos dos coloridos festivais religiosos.)
Os defensores da fé se mobilizaram na vizinha Malásia também.
Depois que um tribunal local decidiu em 31 de dezembro que um jornal malaio cristão pode se referir à divindade cristã, como Deus, muitos muçulmanos, que constituem a maioria do país multiétnico, protestou.Professos cristãos perplexidade: quando Malay falando, eles usaram a palavra Allah durante séculos - por isso a indignação súbita agora? proeminentes activistas islâmicos respondeu dizendo que a palavra de um compartilhamento de dois deuses diferentes pode levar alguns muçulmanos a vaguear sem saber ao cristianismo. Em janeiro, as paixões tinha derramado no relvado Santo, com cerca de uma dúzia de igrejas, uma mesquita e um templo sikh atacado.Late mês, oito pessoas foram presas por suspeita de papéis no bombardeamento de uma igreja pentecostal no capital de Kuala Lumpur.
Como ambos os muçulmanos e cristãos com mais fervor expressar sua fé, uma espécie de siloing espiritual está se desenvolvendo no Sudeste Asiático, em contraste com a mistura sectária que muitas vezes caracteriza as relações em gerações anteriores.
"Mesmo em comparação com cinco anos atrás, as relações entre cristãos e muçulmanos têm piorado", diz o padre Andang Binawan, um padre católico romano em Jacarta que tem um Ph.D. na teologia de uma universidade belga. "Muitas pessoas hoje, incluindo funcionários do governo, se sentem pressionados pela sociedade a identificar-se como bons muçulmanos e eles temem que, ao se associar com pessoas de outras religiões, eles serão vistos como menos piedosos. Mesmo dizendo" Feliz Natal "a um cristão pode ser visto como um problema. "
(Veja "A Indonésia enfrenta a pressão muçulmana.")
Ao mesmo tempo proselitismo agressivo por parte de grupos evangélicos, tanto estrangeiras como locais, leva a acusações de que os cristãos têm fome de almas - e os donativos da igreja.
Website e invectivas sermão, no qual alguns pregadores cristãos julgar os muçulmanos como terroristas, também se alimentam um ciclo prejudicial que está girando ambos os lados longe de bases pluralistas da Indonésia. (Ao contrário da Malásia vizinhos, que foi criado como um estado muçulmano - ainda que as garantias dos direitos das minorias religiosas - Indonesia reconhece seis religiões oficiais: o islamismo, catolicismo, cristianismo protestante, o budismo, o hinduísmo eo confucionismo.) "Nós temos muitos] religiões, [ e todos eles coexistem pacificamente ", disse o presidente Yudhoyono TEMPO em novembro passado."Este é o capital que será usado para mostrar que um choque de civilizações pode ser evitado."Mas como ele mesmo falou, estudantes de teologia cristã estava encenando um sit-in em uma rua movimentada de Jacarta em protesto ter sido intimidados para evacuar os seus campus, após ameaças de multidões muçulmanas. Um choque de civilizações parecia ser exatamente o que estava acontecendo.
Aumentar Espíritos
Para chegar ao concerto de hip-hop, você tem que caminhar por um lobby de hotel cinco estrelas, ir além de um parque de estacionamento e fazer um passeio de elevador apertado para o 12 º andar.
Lá, em um anexo Jakarta anônimos sincopado por uma luz estroboscópica roxo, os jovens indonésios de dança para Jesus. A congregação bops à batida, agitando os braços no ar, como as letras instá-los a deixar suas "vidas ser" uma celebração do amor de Jesus. Após o pastor José Carol leva para o palco, alguns fiéis chicote seus iPhones, para que tenham carregado cópias eletrônicas da Bíblia. Voltar quando o Jakarta Louvor da Igreja Comunitária formou uma década atrás, apenas algumas centenas de pessoas assistiam seus serviços, hoje a congregação cresceu para 5.500 em sua maioria jovens urbanos.

Veja parte 3

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: