» » Surge o cristianismo na Indonésia parte 3


Poucas horas antes, no distrito de negócios de Jakarta Kemayoran, os paroquianos se reuniram no auditório principal da Evangélica Reformada Millennium Center, com capacidade para mais de 4.500 pessoas. Acima da multidão, um par de telões de transmissão do sermão de Stephen Tong, um pastor que conduz Indonésia serviços semanais por toda a Ásia - incluindo Singapura, Malásia, Taiwan e Hong Kong - e os ministros para uma congregação regional que cresceu para 15.000 em apenas duas décadas. Inaugurado em 2008, o complexo da igreja custou US $ 30 milhões para construir - e que levou 17 anos para obter a permissão das autoridades locais. A igreja de financiamento privado é a maior licenciados na capital, apesar de uma mega-igreja não-oficial com espaço para 10.000 fiéis está em vias de conclusão em um subúrbio de Jacarta. Quando Tong, 69, levantou uma torre enorme crucifixo sobre a Igreja, os fiéis em uma mesquita vizinha reclamou. Tong não recuar. "Jakarta tem 1,2 milhão de cristãos, para uma igreja de 4.000 pessoas não é nada", diz ele. "Nós fizemos tudo isso legalmente, então porque não podemos pôr uma cruz em nossa igreja, assim como as mesquitas têm o seu símbolo?"

Outros cristãos indonésios se preocupe que tais ícones imponentes só servirá para inflamar o sentimento muçulmano. Os perigos são muito reais. Pegue a centenas de estudantes da Escola Evangélica Arastamar de Teologia, que encenou a novembro sit-in. Eles estavam em condições de subsistir, como refugiado, dormindo em colchões finos em um prédio abandonado Jacarta, sem eletricidade ou água corrente. Antes disso, os estudantes sitiados viveu por meses em um parque, 35 a uma barraca. No entanto, na periferia leste de Jacarta, o colégio cristão realmente tinha um campus bonito. Em julho de 2008, centenas de extremistas islâmicos lotado portões da escola, acusando os estudantes de proselitismo entre a comunidade muçulmana local - uma carga líderes do instituto negar. Quando três estudantes tentaram fugir, bandidos jogaram ácido em seu rosto. Com funcionários do governo local aconselhar a população estudantil a fugir por causa do perigo constante, os funcionários Arastamar não teve escolha senão aceitar a proposta do governo para habitação improvisada."Como você pode dizer que há verdadeira liberdade de religião aqui, se as coisas como isto pode acontecer a nós?" pergunta escolar principal Jusup Lifire.
(Veja 10 fatos surpreendentes sobre o mais antigo do mundo bíblico.)

Muçulmanos convertidos ao cristianismo são também objectivos, a sua apostasia visto por alguns estudiosos islâmicos radicais como merecedores de execução. Syaiful Hamzah cresceu como o filho madrasah-atendimento a uma família muçulmana em Jacarta que ajudaram a construir a mesquita do bairro. Mas enquanto estiver trabalhando no arquipélago da Indonésia Oriental de Maluku, que tem uma população cristã significativa, foi influenciado pelos ensinamentos evangélicos. Em 2000, ele havia sido batizado em uma igreja pentecostal e voltou a Jacarta para iniciar os estudos teológicos. Sua família retira-lhe, um irmão, ameaçaram queimar a casa dele para baixo. Implacável, ele começou a pregação de leigos, a uma congregação casa-igreja em sua modesta casa perto do porto de Jacarta. Em 2008, uma multidão armada com paus apareceram e exigiram parar Syaiful. Ele fechou a sua igreja, mas ainda guias de muçulmanos convertidos ao cristianismo, o número do qual ele diz que está crescendo, em parte, por causa dos ataques de terror desencadeada na Indonésia, em nome do Islã. "Assim, muitos têm se convertido", diz ele, "mas eles têm medo de dizer isso publicamente, porque os muçulmanos atormentá-los."

O número de convertidos não podem ser tão elevados como os grupos islâmicos medo. Alguns convertidos foram chamados cristãos o tempo todo. Na década de 1960, uma unidade de governo anticomunista forçado cada cidadão de escolher uma religião para a inclusão no seu cartão de identificação nacional. (Comunistas suspeitos foram rápidos para escolher uma religião para convencer as autoridades não eram marxistas ateu.) Preocupado com a perseguição futuro e relutantes em desistir da chance de oportunidades de carreira certos reservados para os muçulmanos, alguns cristãos escolheram o Islã para seus cartões de identificação, ainda que calmamente continuou indo à igreja. Agora eles estão oficialmente a mudança para a religião verdadeira, vendo de segurança em número crescente. Outro grupo importante de convertidos a seitas carismáticas indonésio é de etnia chinesa. Mas eles estão abandonando religiões chinesas ou protestantismo mainline, não Islam.

Ainda assim, é difícil ignorar o poder de um renascimento, como a realizada em Temanggung - e fácil de entender por que alguns muçulmanos têm reservas sobre a invasão do cristianismo.Permissão para realizar a reunião só foi concedida depois de os organizadores colocar uma placa proibindo a entrada de muçulmanos. No entanto, entre a linha de doentes e que sofrem com a esperança de ser curado era um homem muçulmano idosos que outros disseram que era cego. Após fervorosas orações de fiéis na chuva, de repente ele piscou e olhou para a multidão reunida. "Um muçulmano que agora podem ver", disse o pastor Jason Balompapueng, lágrimas subindo em seus olhos. "É um milagre." Os fiéis exortou o homem cambaleante ao palco para dar testemunho de sua visão recuperada. Como o homem subiu as escadas, ele tirou o peci, um chapéu Indonésia fezlike freqüentemente associada com o Islã. Um ministro visitando a partir de Jacarta abençoou. Outra alma foi salva, o pastor cristão exultou. Amanhã, ele prometeu, não haveria mais.

Veja parte 1

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: