» » 2 de Agosto - Deixe para trás (4)


“Eu os compensarei pelos anos que o… gafanhoto devorou.” Joel 2:25 NAS

Em quarto lugar, deixe para trás o que você deixou de fazer! ‘Se eu pudesse ao menos voltar atrás, eu...’ O poeta disse: “As palavras mais tristes ditas por língua ou pena são estas: “Mas eu poderia...”. Nenhum de nós consegue fugir do fantasma da oportunidade perdida. Fracassamos com mais frequência pelo que não fizemos do que pelo que fizemos. Poderíamos ter ajudado, curado, abençoado, transformado as coisas para melhor. Mas por correr atrás dos nossos próprios interesses deixamos palavras de amor e gratidão sem serem ditas. Para evitar conseqüências indesejáveis, deixamos que a verdade desconfortável não fosse reconhecida. Para evitar o rótulo de ‘fanático religioso’, o nosso testemunho permaneceu em silêncio. Uma responsabilidade não cumprida, uma decisão evitada, um parente idoso negligenciado, um filho expulso, um cônjuge excluído. “Como minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse continuado meus estudos, aceito aquela promoção, feito aquele investimento, me mudado, ou tentado a sorte no amor”. Quando a porta é fechada, a pessoa foi embora e a oportunidade passou, é hora de:

a) deixar para trás. A mesma cruz que cancela os seus pecados cometidos, cancela os seus pecados por omissão também. A confissão, e não o remorso, traz o perdão de Deus e a limpeza de “todo pecado” (1Jo 1:9)

b) renovar a sua fé no Deus das segundas chances. Ele pode compensar você “pelos anos que o gafanhoto devorou” (Jl 2:25). Creia Nele; Ele pode colocá-lo onde você estaria se a oportunidade nunca tivesse sido perdida.

c) pedir a Deus um novo sonho, e depois “esquecer as coisas (os velhos sonhos fracassados) que para trás ficam, avançar para as coisas (novos sonhos)… que estão diante de nós, prosseguindo para o alvo”, para uma vida de oportunidades e realizações restauradas (Filipenses 3:13).

Porção Diária: Leia Jr 18-21, Lc 4:14-30, Sl 102:1-11, Pv 14:35 - 15:2

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: