» » 31 de Julho - Deixe para trás (2)

31 de Julho - Deixe para trás (2)
“Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento.” Gênesis 41:51 NVI

Em segundo lugar, deixe para trás o que os outros lhe fizeram! As rosas vêm com espinhos, e os relacionamentos humanos geram feridas. E poucas feridas doem mais do que as que são causadas pelos amigos e pela família . Pergunte a José, que foi vendido por seus irmãos e trancafiado em uma prisão estrangeira por um crime que nunca cometeu. São essas coisas que geram amargura, depressão, desespero e derrota. E quem poderia culpá-lo? Mas José sabia que ele, e não os que o feriram, tinha a última palavra; que ele, não eles, decidiria o seu futuro. As pessoas podem ferir você, mas ninguém pode destruí-lo sem a sua permissão e cooperação. Não é o que eles fazem a você que determina o seu futuro, mas sim o que você fará em seguida. José decidiu deixar as ofensas para trás e aceitar a responsabilidade por suas próprias ações. Quando você faz isto, recupera o seu poder, abre-se para novas opções, e faz escolhas que o posicionam para sair daquela situação mais forte, mais sábio e mais abençoado.

Observe que:

a) José viu as coisas sob ótica de Deus. “Não foram vocês que me mandaram para cá... mas sim o próprio Deus... para salvar-lhes a vida com grande livramento” (Gn 45:8)

b) ele desistiu do seu ressentimento. Ele deixou-o para trás e ministrou às necessidades daqueles que o haviam ferido.

c) ele se recusou a se tornar uma vítima das atitudes dos outros. Como resultado, Deus o tornou ”governador de todo o Egito” (v8).

d) ele se preparou para o futuro. Como? Sobressaindo-se com seus dons proféticos e administrativos, mesmo estando aprisionado (Gênesis 41:39). Portanto, decida-se a ver as coisas do jeito de Deus. Deixe para trás. Faça o que foi chamado a fazer, e veja Deus vingá-lo com toda a Sua majestade!

Porção Diária: Leia Jr 10-13, Lc 3:21-37, Sl 95, Pv 14:29-33

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: