» » A palavra de Sabedoria para Hoje

24 de Maio - A oração que Deus responde
“...e o seu clamor subiu a Deus.”   – Êxodo 2:23

Quando os israelitas pensavam que a vida não poderia piorar, ela piorou! Faraó reteve a palha e ordenou que produzissem, sem ela, a mesma cota diária de tijolos. Àquela altura, aconteceram três coisas: 

(1) “Os israelitas gemiam debaixo da escravidão.” É o que fazemos quando nos sentimos tão mal que as palavras não conseguem expressar. Gememos primeiro dentro de nós, depois para quem quiser ouvir, encontrando alívio e descarregar nossas frustrações. Mas uma ajuda duradoura requer mais do que apenas falar consigo mesmo e com os outros. Então, eles aumentaram o nível de decibéis e: 

(2) “Clamaram… por ajuda” (Ex 2:23 NVI). Deus havia visto sua ansiedade e agitação.  Mas como eles falaram com todos menos com Ele, nada mudou. Entretanto, logo que “o seu clamor... subiu até Deus... [Ele] ouviu o lamento deles.” Ele só queria uma oração para responder. Davi declarou: “Ele ouve a minha voz… e inclinou os Seus ouvidos para mim... eu O invocarei enquanto eu viver” (Sl 116:1-2 NAS). Em vez de reclamar, ore! Entregue a Deus uma oração para Ele responder e Ele a responderá. Você pergunta: “Porque Deus ouviria alguém como eu?” Porque: 

(3) “Deus lembrou-se da Sua aliança com Abraão... e... viu a situação deles” (Ex 2:24-25 NAS). Deus respondeu às orações deles por causa de uma aliança com seu pai. Ele deu atenção a eles porque eram filhos de Abraão. Eles tinham esse‘crédito’. E você também tem! “Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês” (Ef 4:32 NLT). A misericórdia e o favor de Deus são seus hoje porque você pertence a Cristo. “Meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em Meu nome... Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa” (João 16:23-24 NVI). Que tal?  

Porção Diária: Leia Dn 8-10, Mc 4:26-41, Sl 144:9-15, Pv 10: 22-23
 

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: