» » Atalaia significa:


Conforme o site:http://www.bibliaonline.net/scripts/bibl…

Atalaia significa:
"Guarda; ponto alto de onde se vigia; vigia"

Alguns exemplos de onde essa palavra aparece:
II Reis 9:17 Ora, o atalaia estava na torre de Jezreel, e viu a tropa de Jeú, que vinha, e disse: Vejo uma tropa. Então, disse Jorão: Toma um cavaleiro e envia-o ao seu encontro, para que lhe pergunte: Há paz?
______________________________________…
Isaías 21:8 Então, o atalaia gritou como um leão: Senhor, sobre a torre de vigia estou em pé continuamente durante o dia e de guarda me ponho noites inteiras.
______________________________________…
Ezequiel 33:6 Mas, se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida dentre eles, este foi abatido na sua iniqüidade, mas o seu sangue demandarei do atalaia.
______________________________________…
Ezequiel 33:7 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.
______________________________________…
Como pode-se ver, o vigia ao ver o que se aproxima AVISA aos demais, como mostra esse último verso.

Fonte(s):

Para mais pesquisas:
http://www.bibliaonline.net/
(na Home, clique em "pesquisa avançada", e escreva a palavra desejada. Irá aparecer a referência de todas as vezes que a palavra solicitada aparece na Bíblia, e um dicionário com seu significado)

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: