» » » » Projeto IPDA Familia: Nas tempestades do casamento, sem Jesus no barco não dá!



Nas tempestades do casamento, sem Jesus no barco não dá!
José Roberto Martins
(Site – IPDA)
                                                                
     Que a comunhão do Deus Pai, do Deus Filho e do Deus Espírito Santo esteja com cada um de vós.
      Antes de escrever qualquer palavra sobre o artigo de hoje, gostaria de agradecer a todos os muitos internautas que estão nos acompanhando ao longo do projeto, esperando ansiosamente a publicação do próximo artigo e ajudando na divulgação dele. Sabemos que Deus já está mudando a história de muitas famílias por intermédio deste projeto e, certamente, continuará a transformá-las, pela Sua infinita misericórdia e graça!
      Se é a primeira vez que acessa essa página, convido você a fazer a leitura dos artigos publicados anteriormente: você poderá encontrá-los do lado direito da tela; caso prefira lê-los posteriormente, desça a barra de rolagem um pouquinho e venha comigo descobrir que é possível, sim, viver "Até que a morte os separe!"    

     Algumas semanas atrás, encontrei um amigo que irá se casar neste ano de 2011. Lembrei-me dele neste início de artigo porque a sua noiva havia pedido para ele ler um livro que trazia dicas, conselhos e até indicava alguns produtos e lugares para serem adquiridos e visitados, visando um casamento longo e duradouro. Na ocasião, devido à correria que vivemos, não pude ter uma longa conversa; mas lembro que ele, com um certo medo de se casar, pediu para eu enviar um e-mail, relatando qual era o segredo para um bom casamento, pois quanto maior fosse o número de opiniões, ele saberia se está fazendo a coisa certa.
     Sendo assim, escrevi um e-mail para ele falando sobre o segredo:
     "O Segredo está no barco!" (Marcos 4.35) - Leia e imagine que o barco seja seu casamento.
     Eu queria que meu amigo fosse até à Bíblia ler esta passagem e entender que as possibilidades de um casamento não dá certo são iguais para todos os casais, mas com Jesus no barco certamente será um casamento longo e duradouro. 
     Leia comigo Marcos 4.36 - "E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava no barco; e havia também com ele outros barquinhos". Ao ler este versículo, eu começo a enxergar um cenário com vários barcos, várias pessoas e diferentes níveis de conhecimento de navegação. Acredito que ali tinha marinheiros de primeira viagem, como também tinha marinheiros com muitas horas de navegação, todos tentando salvar seus barcos; todavia o barco já se enchia (Mc 4.37).
     A tempestade não veio somente para os marinheiros de primeira viagem, nem tampouco para os marinheiros com um currículo exemplar: A tempestade veio para todos.
     Assim é no casamento! Pense comigo:
     - Que tipo de tempestade seu casamento pode enfrentar?
     - Que tipo de tempestade outros casais podem enfrentar? 
     São as mesmas! Todos casais, independentemente de serem crentes ou não, poderão enfrentar as mesmas tempestades: "A diferença está no barco".
      
Quando as coisas começaram a ficar difíceis, quando conhecimento algum sobre navegação tinha dado resultado, lembraram-se de Quem estava dormindo! (Mc 4.38).
     Querido leitor, seu barco (seu casamento) precisa dEle! Pois Ele é o único que faz a tempestade virar bonança.
     Esses dias estava lendo na internet uma matéria abordando que, devido às facilidades atuais, é possível se divorciar em apenas alguns dias; foi o que aconteceu com uma mulher que ficou apenas 41 dias casada. Questionada sobre o assunto, ela respondeu:
      “ Passou dos 30 dias, as coisas começaram a ficar difíceis!”
      Infelizmente, o índice de divórcio vem aumentado a cada dia; pois as pessoas ao revirarem seus barcos procurando uma solução, encontram barcos vazios, barcos com capítulos de novelas e filmes que transmitem apenas ilusões. Encontram dentro barco aquele conselho maligno de um amigo(a), padrinho(a) de casamento dizendo:
      “Olha, o importante é ser feliz: se não estiver encontrando a felicidade no seu cônjuge, certamente encontrará em outra pessoa!
       Barco vazio, casamento vazio.
       Um irmão comentou comigo:
       “- Irmão, muitos casais crentes estão se divorciando. O que está acontecendo?”
       Simples: além de perderem a fé, estão tirando Jesus da popa do navio!
       Segundo o site wikipedia.org, a popa do navio, por razões funcionais, sempre foi a localização do aparelho de manobra do navio, em especial do leme; leme que, por sua vez, é um dispositivo de controle para a direção da embarcação. Ou seja, tirando Jesus da popa do seu barco, seu casamento está sujeito a ficar sem direção; pois em meio às grandes tempestades, não haverá ninguém capaz de direcioná-lo.
        Diferentemente de quem tem Jesus na popa. 
        Leia Mc 4.39: "E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou e houve grande bonança".        Não sei como anda seu casamento!
        Não sei se você já está dentro de uma grande tempestade ou se está a sentindo a caminho; todavia, de uma coisa eu sei: 
        "Coloque Jesus no seu barco: você irá precisar dEle!"
          
O fato de Jesus estar no barco não significa que não irá haver tempestades, mas significa que certamente você passará por ela e sairá vitorioso.
        O mundo está invertendo e perdendo seus valores: casamento para muitos deixou de ser importante. É notável dizer que muitos casais voltam da sua lua-de-mel já pensando em se separar e encontram diversos tipos de apoio para fazerem isso. 
        Na faculdade, comentei com a turma do meu curso que estava me preparando e me programando para casar, e foram vários comentários. Alguns como:
        “Você é louco!”;
        “Tão novo!”;
        “Não faça isso”;
        “Sei lá, mas acho que casamento é coisa do passado”.
        Porém, teve um comentário que me intrigou e fez com que eu até repreendesse a um colega de sala que disse:
        “Você não vai conseguir ficar casado por mais de um ano!”
        Curioso, eu perguntei: “Por quê?”
        “Porque nos primeiros meses tudo é novidade, mas depois tudo se torna rotina: as brigas, as desavenças, a vontade de não voltar para casa vai aumentando a cada dia... Foi assim comigo, ao longo do tempo, as coisas começam a ficar difíceis”. 
        Interessante é que depois de ele fazer este comentário, uma parcela da turma concordava com a opinião dele! 
        Pois bem, quando foi esses dias, ele precisando falar comigo, me ligou. E sabe qual foi a primeira pergunta?
        “E aí, Roberto, está casado ainda?”
        Rapidamente respondi:
        “Por que não estaria?”
        “Você conseguiu superar o primeiro ano de casamento?”
        “Não só o primeiro, mas também o segundo, terceiro e, pelo visto, vai muito longe!”
        “Como isso é possível? Vocês não têm brigas, nem dificuldades?”
        “Claro que temos, mas o principal é que temos Jesus conosco e eu sei:
        Se precisarmos de um amigo, lá está Ele!
        Se precisarmos de paciência; lá está Ele com a porção certa de paciência!
        Se precisarmos de conselho; lá está Ele com conselhos certos e sem margem de erro!
        Se precisarmos de uma direção; lá está Ele pronto para assumir o Leme do Navio e nos guiar até um porto seguro!”
        O fato do casamento de alguém da sua família ou que você conheça não ter dado certo, não significa que o seu também não irá dar certo. Pelo contrário, é a hora de perguntar:
        “Quem estava no barco?”
          
“Jesus ou a Novela das oito?” - Pois é impressionante: segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), onde essa novela chega, o índice de divórcio aumenta;
        “Jesus ou os conselhos de amigos(as) em uma rodada de cerveja?”;
        “Jesus ou a lei do divórcio fácil?”.
        Jamais aceite o divórcio como uma opção, pois a partir do momento em que você aceitar, irá caminhar para ele!
        Nas tempestades do casamento, sem Jesus no barco não dá!
        Você que acha que seu casamento, seu relacionamento, não tem mais jeito; a tempestade está forte, já tem água dentro do navio e é apenas questão de tempo para afundar?
        Quero-lhe convidar a chamar por Jesus!
        “Jesus, onde estiver uma pessoa preocupada com seu casamento ou, até mesmo, querendo melhorá-lo;  faço um pedido, conhecendo Seu amor incondicional para com as nossas vidas: assuma neste instante o 'leme' e o direcione pelo caminho certo, não permitindo que nenhuma tempestade afunde casamentos e desmanche famílias.
Chame Jesus para dentro do seu barco: Você irá precisar dEle!

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: