» » 21 de Julho - Três perguntas aos líderes


“…Nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.” Tiago 3:1 NVI

Se você é um líder na obra de Deus, deve fazer constantemente três perguntas a si mesmo:

1) Preciso prestar contas a alguém? Se não precisa, está pisando em terreno perigoso. Somente Deus pode lidar com o tipo de autoridade que não é questionada. Quem conhece você bem o bastante para orar com você, aconselhá-lo e fortalecê-lo nas suas áreas vulneráveis? Descobrimos todos os dias que quando possuímos autoridade e não precisarmos prestar contas a alguém isso pode nos levar ao desastre.

2) As minhas prioridades estão em ordem? Basta nos distrairmos um pouco para que a ordem de nossas prioridades seja afetada. Muitos de nós só alcançamos o sucesso à custa de lares desfeitos ou de problemas de saúde porque as nossas prioridades em algum momento foram alteradas ao longo do caminho.

3) A minha vida com Deus está em dia? Se esta pergunta não traz um “sim” imediato como resposta, você está muito próximo do limite. Uma caminhada diária disciplinada com Deus é a sua melhor proteção. “Escondi a Tua Palavra em meu coração, para eu não pecar contra Ti” (Salmo 119:11 NAS). Se você não está passando tempo com Deus, provavelmente está gastando tempo com o que quer que seja que se tornou mais importante para você do que Ele. Preste atenção à palavra “escondi”. Significa proteger alguma coisa, para não permitir que nada a ameace. Você precisa se disciplinar para passar tempo com a Palavra de Deus e proteger esse tempo de qualquer interrupção. Entregue a sua mente a Deus a cada dia quando ela está fresca. Pastor, o seu primeiro chamado não é o projeto de construção, a reunião do Conselho ou o orçamento, mas sim: “Pastoreie as Minhas ovelhas” (João 21:16). Se no sábado você fica ansioso porque não tem nada preparado para o domingo, faça algumas mudanças. Comece a delegar:”Escolham entre vocês... homens de bom testemunho... passaremos a eles essa tarefa, e nos dedicaremos à oração e ao ministério da Palavra” (Atos 6:3-4 NKJV).

Porção Diária: Leia 2 Reis 21-23, Lc 1:67-80 , Sl 144:1-8, Pv 14:1-4

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: