» » MULHER ESTRANHA, QUEM É ELA? PARTE 04



Fiz uma tradução do Pastor David Cloud sobre a mulher estranha, a que anda segundo os preceitos deste mundo e a mulher recatada que ama ao Senhor e anda do modo que agrada a Ele. E você irmã - estou fazendo esta pergunta a mim também - é uma filha de Deus e anda segundo o que a Bíblia lhe ensina ou segundo o que o mundo lhe oferece?
Precisamos ser uma luz neste mundo de trevas, temos que ser o sal da terra a fim de que os que olharem para nós vejam que realmente somos à imagem e semelhança de Deus.

Que o Senhor nos abençoe e nos livre de cairmos em tentação!
No amor de Cristo,

Valdenira 
Publicado por Missao do Milenio






PROVÉRBIOS 7:7-23
"7 Vi entre os simples, descobri entre os moços, um moço falto de juízo,
.8 Que passava pela rua junto à sua esquina, e seguia o caminho da sua casa;
 9 No crepúsculo, à tarde do dia, na tenebrosa noite e na escuridão.
10 E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração.
11 Estava alvoroçada e irrequieta; não paravam em sua casa os seus pés.
12 Foi para fora, depois pelas ruas, e ia espreitando por todos os cantos;
13 E chegou-se para ele e o beijou. Com face impudente lhe disse:
14 Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos.
15 Por isso saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei.
16 Já cobri a minha cama com cobertas de tapeçaria, com obras lavradas, com linho fino do Egito.
17 Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela.
18 Vem, saciemo-nos de amores até à manhã; alegremo-nos com amores.
19 Porque o marido não está em casa; foi fazer uma longa viagem;
20 Levou na sua mão um saquitel de dinheiro; voltará para casa só no dia marcado.
21 Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios.
22 E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões;
23 Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida."


Considere alguns dos contrastes entre a mulher estranha descrita em Provérbios e a mulher recatada:



1. ELAS SÃO DIFERENTES A PARTIR DOS LUGARES ONDE ELAS VÃO.A mulher estranha não tem medo de sair "na tenebrosa noite e na escuridão " (Provérbios 7:9). "... não param em sua casa os seus pés; vai para fora, depois pelas ruas, e vai espreitando por todos os cantos" (Provérbios 7:11-12). A mulher recatada, por outro lado, é cautelosa quanto ao lugar onde vai e quando ela vai e com quem ela vai; ela evita ir a lugares onde tentações morais possam emboscá-la; ela evita estar sozinha com homens; evita situações que podem colocá-la no caminho de dano moral.



2. ELAS SÃO DIFERENTES EM SEUS TRAJES (Provérbios 7:10).A mulher estranha tem "o traje de prostituta" -- mínimo, apertado, sugestivo-- para chamar a atenção de sua própria sexualidade e atrair homens para ela nesta base. A mulher recatada, por outro lado, se veste de tal maneira que NÃO é para atrair sexualmente a atenção dos homens.



3. ELAS SÃO DIFERENTES EM ESPÍRITO (Provérbios 7:10-11).
A mulher estranha é "astuta de coração... alvoroçada e irrequieta." A mulher recatada tem "um espírito manso e quieto" (1 Pedro 3:4).



4. ELAS SÃO DIFERENTES NO ROSTO (Provérbios 7:13).
A mulher estranha tem "uma face impudente." A mulher recatada, por outro lado, é "vergonhosa" (1 Timóteo 2:9). Esta é a palavra grega "aidos" que "tem a idéia de abatido" e significa "timidez, (referente a homens), modéstia ou (referente a Deus) respeito" (Strong).



5. ELAS SÃO DIFERENTES EM SUAS RELIGIÕES.A mulher estranha faz ofertas e faz votos em cerimônias religiosas (Provérbios 7:14), mas seu coração está longe de Deus; ela vai à igreja mas ela é uma hipócrita, porque sua vida privada é pecaminosa. A mulher recatada, por outro lado, serve a Deus de coração. Ela é a mesma pessoa na escuridão da noite como é na luz do dia.



6. ELAS SÃO DIFERENTES EM SUAS DEFINIÇÕES DE AMOR.A mulher estranha confunde amor com luxúria, pensando que "amor" é mero romance e a realização do desejo sexual indiferente à condição marital de um deles (Provérbios 7:18). Esta é a definição de amor de Hollywood e do rock & roll. A mulher recatada, por outro lado, sabe que o amor genuíno é o compromisso de devoção no casamento. O verdadeiro amor é guardar os mandamentos de Deus (1 João 5:3).



7. ELAS SÃO DIFERENTES NO MODO COMO ENCARAM A VIDA.A mulher estranha vive somente para o momento, ela não olha para o fim das coisas mas somente para o começo. Ela não pensa sobre o julgamento de Deus mas somente sobre o prazer do pecado (Provérbios 7:22-23). A mulher recatada, por outro lado, sabe que o pecado é prazeroso somente por um curto tempo e ela focaliza antes sua atenção nas coisas eternas do que nas meramente temporais (Hebreus 11:24-26).

Aqui está uma lista de escrituras que lidam com a mulher estranha. Ela é uma mulher para ficar longe.

Provérbios: 2:16-17 / 5:3 / 5:20 / 6:24 / 7:5 / 23:27 / 27:13 /30:20
Juizes 11:2


Pastor Izaias dos Santos

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: