» » Não repreendas asperamente a um velho, mas admoesta-o como a um

Quinta-feira, 14 de Julho, 2011

VERSÍCULO:

“Não repreendas asperamente a um velho, mas admoesta-o como a um

pai”

-- 1 Timóteo 5:1


PENSAMENTO:

Com a juventude vem entusiasmo, paixão e um claro senso de

propósito – teimoso, não testado e extremo são os adjetivos usados

por alguns mais velhos sobre os jovens. Há uma segurança com a

idade por causa de métodos provados com o tempo – sério, previsível

e imóvel são os adjetivos usados pelos jovens sobre os mais velhos.

Estas diferenças podem causar tensão e conflito; mas ambos têm algo

para aprender um do outro. Independente do quão errado um cristão

mais velho possa estar, ele ou ela deve ser tratado com o respeito

que vem de uma vida provada em fé. Mas cristãos mais velhos devem

também estar dispostos a receber correção dos mais jovens,

especialmente se é feita com oração por um cristão jovem que tem

demonstrado sua humildade, amor e respeito para com os mais velhos.



ORAÇÃO:

Ó, Pai Eterno, Deus da história dos meus ancestrais e segurança

do meu futuro, por favor, ajude-me a ser uma pessoa de integridade,

especialmente quando eu lidar com aqueles que não são do meu grupo

etário. Que eu possa ser respeitoso e cuidadoso na maneira como

falo como os mais idosos. Que eu possa ser flexível e aberto para

mudar quando for corrigido por alguém mais jovem. Acima de tudo,

Pai, coloque pessoas em minha vida que me amarão o suficiente para

me perdoar, para apontar meus erros e me ajudar a superá-los. No

nome de Jesus eu oro. Amém.

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: