» » 29 de Agosto - Se você não o fizer – quem o fará?

“Contaremos à próxima geração” Salmo 78:4 NVI

O que um pai diz a seu filho na privacidade do lar não é ouvido pelo mundo, mas é ouvido claramente pela posteridade. O pastor de uma mega-igreja escreveu: “Anos atrás, fui convidado para ir à Casa Branca encontrar-me com o Presidente e importantes líderes religiosos. Foi o primeiro convite deste tipo que este garoto do interior recebeu. Entretanto, quando liguei para casa descobri que o jogo de basquete de meu filho havia sido adiado para aquele fim de semana, e eu já havia perdido um outro jogo. Era uma questão de prioridade. O que é mais importante? O governo existia sem mim havia anos, então, liguei para a Casa Branca e disse que não poderia ir (eles superaram aquela notícia muito bem). Fui ao jogo e tive a alegria de ver meu filho fazer a cesta que deu a vitória ao time.” Paulo disse: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem... aproveitando ao máximo cada oportunidade” (Ef 5:15-16 NVI). A forma como você gasta o seu tempo revela os seus verdadeiros valores e prioridades. Papai, você está passando tempo de qualidade com seus filhos?

Karl Marx disse que para conquistar uma nação você precisa bloquear a transferência de valores, princípios morais e convicções entre as gerações.Mas Salomão disse: “O justo anda na sua integridade; felizes lhe são os filhos depois dele” (Pv 20:7 NKJV). Papai, antes que você se dê conta, eles terão partido, mas que legado receberão? Seus filhos são como espelhos, eles refletem o que vêem e é difícil para eles verem Deus como seu Pai celestial a não ser que Ele esteja claramente visível no seu pai terreno. Portanto: “Tome-os
pela mão... conduza-os pelo caminho do Mestre” (Ef 6:4 TM). “Contaremos à próxima geração… o Seu poder, e as maravilhas que fez”. Se você não o fizer, quem o fará?

Porção Diária: Leia 2 Reis 5:1- 17, Lc 4:16-30

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: