» » 28 de Agosto - Orações não respondidas

“Pedi e não recebeis…” Tiago 4:3 NKJV

O Pastor Jerry Sittser escreveu: “O que aconteceria se todas as nossas orações fossem respondidas: Pensei nos meus primeiros anos quando estava pronto para conquistar o mundo, com ou sem Cristo. O grupo que eu liderava cresceu, eu estava em uma maré de sucesso, tudo que eu tocava virava ouro. Mas um dia o ministério estancou e perdeu a força. Graças a Deus por isso… eu teria me tornado insuportavelmente orgulhoso, um perito aos meus próprios olhos. O que teria acontecido se minhas orações tivessem sido respondidas, ou se o grupo tivesse continuado a crescer e o nosso programa tivesse continuado a ter reconhecimento?”

Tiago diz: “Vocês pedem e não recebem, porque pedem por motivos errados”. Há orações que Deus não responderá para o seu próprio bem. A sua causa pode ser boa, mas ainda assim você pode estar errado; manifestando orgulho, punindo os ofensores com excesso de severidade e tolerando o pecado. O grande risco para as pessoas em meio a uma batalha é... elas se tornarem cegas para seus próprios erros. Elas lutam por direitos civis mas tratam os porteiros como cidadãos de segunda classe. A oração não respondida é um presente de Deus. Se todas as nossas orações fossem atendidas, abusaríamos do poder... usaríamos o poder para mudar o mundo segundo o nosso prazer, e ele se tornaria o inferno na terra. Como crianças mimadas com brinquedos demais e dinheiro demais, correríamos atrás de mais. Oraríamos para termos vitória às custas de outros... embriagados pelo poder... feriríamos as pessoas e exaltaríamos a nós mesmos. Isaías disse: “O Senhor anseia por ser gracioso para com vocês... por isso Ele espera...” (Is 30:18 NAS). A oração não respondida protege, quebranta, aprofunda e transforma. As orações passadas não respondidas, que nos deixaram feridos e decepcionados, atuam como um fogo refinador para nos preparar para as respostas futuras.

Porção Diária: Leia 2 Reis 5:1- 17, Lc 4:16-30

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: