» » 26 de Agosto - Quando você não consegue o que quer (3)

“Crescei na graça.” 2 Pedro 3:18
Vencer com graça pode ser mais difícil do que perder com graça. Quando vencemos, somos tentados pela arrogância, pela insensibilidade, pela necessidade de obtermos prazer e poder a revivermos o nosso sucesso muito tempo depois, quando todos já estão entediados com ele. Os vencedores cheios de graça sempre se lembram de como é perder. Eles estão envolvidos em algo maior do que seus próprios sucessos e perdas.
Abraham Lincoln teve sabedoria para colocar o bem do país acima do seu ego, indicando o seu pior crítico politico, Edwin Stanton, para dirigir o Ministério das Forças Armadas. Stanton, uma mente brilhante, era alguém que podia ser descortês e esnobe ao mesmo tempo. Lincoln, por outro lado, estava plenamente ciente de sua aparência e do seu passado de pouca instrução. (Quando alguém o acusava de ter duas caras em uma campanha, ele respondia: “Se eu tivesse duas caras, você acha que estaria usando esta?”). Como o desinibido procurador geral do partido perdedor, Stanton havia menosprezado Lincoln chamando-o de “gorila original”. O modo como Lincoln tratou Stanton faz parte da história da Guerra Civil. Lincoln confiava nele, lhe fazia confidências, se apoiava nele, dependia dele. E Stanton respondia com uma lealdade e afeição infalíveis. Na manhã de 14 de abril de 1865, Abraham Lincoln morreu depois de levar um tiro na noite anterior no Teatro Ford’s. As palavras mais célebres que já foram ditas após a morte de um presidente foram ditas naquela manhã: “Agora ele pertence às eras”. Quem as disse foi Edwin Stanton. Robert Lincoln, o filho de Abraham Lincoln, disse que depois que seu pai morreu ele recebeu em sua sala todas as manhãs, durante duas semanas, a visita de Stanton, que “passava os primeiros dez minutos de sua visita chorando sem dizer uma palavra”. Quando nada mais funcionar, faça uso da graça!
Porção Diária: Leia Atos 16-17, Lc 9:28-36, Sl 42:1-5, Pv 16:16

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: