» » 24 de Agosto - Quando você não consegue o que quer (1)

“Crescei na graça.” 2 Pedro 3:18
O psicólogo Henry Cloud atua na área de consultoria corporativa. Às vezes, ele pergunta aos executivos: “Quando foi que, no seu treinamento ou na sua formação em administração, vocês fizeram um curso sobre como saber perder?” Perder é parte inevitável da vida. É algo que abre uma janela valiosa para o desenvolvimento do nosso caráter. Como agimos quando somos parte de uma equipe que toma uma decisão contrária à nossa vontade? Como lidamos com a situação quando a promoção a que nos candidatamos passa às mãos de outra pessoa? Como reagimos quando a nossa idéia, a nossa proposta ou o nosso convite para um encontro é rejeitado? Viver é perder. Mas quando não sabemos perder com graça, isso pode ser fatal.
O presidente de uma organização tem um projeto que é um fracasso. Ninguém quer implementá-lo. Mas ele é teimoso e não aceita um não como resposta, então, as pessoas decidem obedecer apenas superficialmente. As pessoas não resistem a ele abertamente, mas sabotam o seu programa. Ele perde o respeito e a lealdade deles. Aquele homem não suportou a idéia de perder o seu programa e por isso acabou perdendo o mais importante .
Um pastor quer que a sua igreja mude de um modo que as pessoas não concordam. Ele quer que ela se pareça com o seu ideal de igreja. Para isso prega sermões que os atacam por não seguirem a sua liderança. Tenta pressionar os diáconos e presbíteros. Ele ameaça, choraminga, manipula. Finalmente, os diáconos lhe pedem para deixar a igreja. Por não aprender com suas perdas, ele perde tudo. Pedro, que era conhecido por ser um cabeça-dura, se tornou mais sábio e mais maduro, então escreveu: “Crescei na graça”. Quando você não conseguir o que quer – faça uso da graça!
Porção Diária: Leia Atos 12-13, Lc 9:1-17, Sl 65, Pv 16: 8-9

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: