» » 14 de Agosto - Desmascarando os mitos relativos ao casamento (4)

“Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” João 8:32
Mito no 4:
O mito do “casamento carrossel” diz que você pode entrar e sair de casamentos quando estiver entediado, descontente, estressado, ou quando tiver uma oferta melhor. Hoje em dia, estamos condicionados a querer gratificação instantânea. Se não gostamos das regras, levamos a nossa bola e vamos brincar em outro parquinho. Vivemos em uma sociedade descartável, e qualquer coisa que não funcione satisfatoriamente será substituída e não consertada. Tragicamente, transferimos esta mentalidade para nossos relacionamentos e substituímos as pessoas em nossas vidas que não jogam o jogo do nosso jeito. A cada geração nos tornamos mais intolerantes, impacientes, inflexíveis e nada criativos quando se trata de casamento. O mito do casamento carrossel nos diz que não precisamos lutar para lidar com os nossos problemas matrimoniais. Basta substituir!
Mas a verdade nos revela que isso é de fato um mito. Mais de 50% dos primeiros casamentos terminam em divórcio, 65% dos segundos casamentos e mais de 70% dos terceiros casamentos também. Está claro que, no que diz respeito a casamento, quanto mais nos casamos, piores nos tornamos no assunto! Na verdade, com poucas exceções, de acordo com as estatísticas, você terá mais chances de encontrar a felicidade em seu casamento atual, com todos os seus desafios, do que em um novo casamento. O jeito de Deus é a sua melhor opção sempre! Quando Ele diz: “O que Deus uniu, não separe o homem” (Mateus 19:6), a intenção Dele é que trabalhando e crescendo em meio aos obstáculos e oportunidades do seu casamento, você se torne um parceiro melhor e termine construindo um casamento mais feliz!
Porção Diária: Leia 2 Reis 20:1-11, Hb 8:7-13

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: