» » A palavra de sabedoria para Hoje

28 de Maio - A mulher invisível 1

“Eu não trabalhei por Raquel?... Por que você me enganou?”
– Gênesis 29:25 NVI

Se a auto-estima de uma filha for de fato formada pela influência de seu pai, Lia não teve sorte porque seu pai Labão não a valorizava muito. Depois de ter feito um trato com Jacó para casar com sua irmã Raquel, Labão enganou-o e ele acabou se casando com Lia. Se algum dia você já lidou com baixa auto-estima, pode imaginar como Lia se sentiu. Lá estava ela, preparando-se para o seu casamento, sabendo que era o “prêmio de consolação.” Imagine esperar toda a sua vida para casar, apenas para descobrir que os seus sonhos jamais se realizarão, porque seu marido ama outra pessoa. E isso não é o pior. Jacó passou a noite de núpcias com Lia, sem sequer reconhecê-la, até a manhã seguinte quando foi reclamar com Labão: “Eu não trabalhei por Raquel?... Por que você me enganou?”
Mesmo depois de descobrir que dormira com Lia, Jacó ainda desejava sua irmã! Lia teve intimidade com um homem que não podia apreciar quem ela realmente era; um homem que havia tomado o que queria sem ao menos olhar em seus olhos e muito menos na sua alma!Se hoje você está em um relacionamento com alguém que na verdade não lhe conhece e não se esforça para descobrir quem você é, pare e faça uma avaliação.

Mas há uma boa notícia: Lia passou anos sendo invisível para Jacó, mas ela não era invisível para Deus. E nem você! O inimigo pode ter colocado você de lado, empurrado você para trás e jogado você no chão. Mas Deus lhe deu dons, e quando eles vierem à tona mudarão sua vida. Então, fale com Ele. Deixe que ele lhe mostre o tesouro que há dentro de você.

Porção Diária: Leia Nm 19-21; Mt 8: 18-34; Sl 44: 9-16; Pv 11: 10 e 11

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: