» » Coreia do Norte teria detido missionário dos EUA, diz ativista


Guardas fronteiriços da Coreia do Norte teriam prendido um missionário americano quando este entrou no país pela fronteira com a China no último dia 25, informou nesta segunda-feira, 28, um ativista de direitos humanos.

O objetivo do missionário Robert Park, de 28 anos, era chamar atenção para os abusos contra os direitos humanos cometidos pelo governo de Pyongyang. Park entrou no país pelo Rio Tumen, que estava congelado, transportando cartas que pediam ao líder norte-coreano, Kim Jong Il, que acabasse com campos de prisioneiros políticos. As cartas também pediam que ele deixasse o poder.

O ativista Jo Sung-rae, do grupo Pax Koreana, citou uma pessoa que testemunhou quando Park cruzou a fronteira e ouviu pessoas conversando logo após o ocorrido. Jo Sung-rae disse que a pessoa citada guiou o ativista, já que a visibilidade era bastante ruim. “Algumas vozes foram ouvidas quando Park chegou lá. Creio que se tratavam de guardas fronteiriços que o prenderam imediatamente”, disse o representante do Pax Koreana. Desde que cruzou a fronteira, Park nunca mais foi visto.

A imprensa estatal da Coreia do Norte não mencionou nada sobre Park e nem indicou qualquer episódio de ingresso ilegal no país. O Departamento de Estado dos Eua e a Embaixada americana em país, que disseram estar acompanhando o caso, não conseguiram mais detalhes.

Fonte: Estadão / Gospel Prime

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: