» » Procura-se por um Homem Fiel!


Ao mergulhar nos relatos históricos do Novo Testamento você irá conhecer um homem chamado Silas. Pra mim, é um dos maiores e mais brilhantes coadjuvantes das narrativas bíblicas.
Silas andou algum tempo com Paulo, sofreu com Paulo e por certo teve muitas alegrias também.
A bíblia nos informa que ele era um cidadão romano e também judeu, profeta em Jerusalém, homem de um grande respeito entre os judeus e era participativo em todos os eventos da Igreja Primitiva, mas o adjetivo mais nobre usado por Pedro ao referir-se a esse apóstolo missionário é o de “Fiel”, e sobre isso eu quero comentar.

O texto de hoje esta em 1 Pedro 5.12

“Por Silvano, vosso fiel irmão, como cuido, escrevi abreviadamente.”

Silas aqui aparece como Silvano, essa era a forma latina de seu nome, o seu dom profético o fazia um excelente orador e por consequência se tornou um redator de Paulo e Pedro.
Das muitas viagens que fez em missão, foi por suas informações que Paulo soube de problemas ocorridos na igreja em Tessalônica, hoje Grécia, e por meio dessas fiéis informações Paulo foi impulsionado pelo Espírito Santo a escrever as cartas aos Tessalonissenses. Mas o relato mais emotivo que lemos a respeito dele foi naquela noite na prisão em Filipos.

E como não imaginar o que aconteceu durante aquela noite em Filipos? por certo Ele e Paulo ao serem presos por expulsarem um espírito adivinho de uma menina apanharam bastante por conta disso.
Se você ler a história irá emocionar-se ao imaginar as feridas sangrando, seus ossos doíam, seu nervos doíam, e a cela em que foram postos para passar aquela noite era fria e suja.

Imagino que sentiam dor e febre, tristeza por certo, e ao pensarem em Jesus? será que o sentimento humano por vezes não os fez imaginar que estavam abandonados naquela prisão? A verdade é que os dois estavam perto um do outro, imagine você (…) entre a escuridão da noite, o frio da cela, a dor das feridas, um ouvindo o gemido do outro…de repente Paulo cantarola baixinho um hino…”O senhor é o meu Pastor, e nada me faltará…”
Silas ao ouvir toma para si a canção e completa dizendo, “Se eu passar pelo vale da sombra da morte, Ele ali estará comigo”. E de repente suas vozes em dueto pronunciam a mesma frase dizendo, “A tua vara e teu cajado me consolam!” e o som daquele hino toma o corredor daquela prisão, ecoando nas celas escuras acordando os demais presos e os Anjos do Senhor acampados ali cantam em Júbilo e a terra não agüenta a força desse louvor e balança!!
Sim, tudo começa a tremer e Paulo e Silas sentem as correntes de seus braços estourarem e por fim se dão conta que o louvor moveu o trono do Senhor!

Silas teve seu ministério marcado por sofrimento e luta, mas foi sempre um vencedor, enfrentou com seus companheiros perseguições, territórios selvagens, mares bravios, multidões hostis, aprisionamento, surras mas sempre manteve-se fiel.

Ser um missionário naqueles dias não era a melhor escolha a ser feita para quem queria paz e tranqüilidade, mas esse é o perfil do nosso personagem, ele queria ser um dos tais.

Nos dias de hoje queremos vitória e excelência, gostamos de saber que as coisas tem dado certo para nossa vida, para nossa igreja, para o nosso ministério, e quando as lutas vem, reclamamos.

Sim, algo deu errado alguma coisa não correspondeu com nossos projetos e precisamos acertar as coisas, Precisamos recomeçar porque é inaceitável a derrota e dificuldades. Queremos estar acima das lutas como um avião em vôo de cruzeiro, caso passamos por turbulência, pensamos, algo não esta certo.

O que dizer então de homens feito esse fiel missionário? Quando apanhava, cantava.

Quando lhe prendiam, sentia-se livre, quando lhe maltratavam por sua fé em Cristo, ele se alegrava.

Não é a toa que Pedro o chama de Fiel. Precisamos de homens com fidelidade em nossos dias.

Que façam a obra de Deus por um motivo Nobre e Santo, e não meramente por suas invejáveis posições. Homens que se entreguem de coração, que façam resplandecer a figura de Cristo em seus ministérios, Homens que amem almas, que lutem para ver o crente andando para o céu, que não se importem com o materialismo, que não carreguem em seus olhos ganância, que não se vendam ou se comprem, que não vivam por conveniência agradando a senhores…

Homens, que sejam simplesmente, FIEIS.

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: