» » 31 de Agosto - Um título ou um testemunho

“A memória do justo é abençoada.” Provérbios 10:7 NKJV

A Bíblia chama Barnabé de “homem bom… cheio de… fé” (Atos 11:24) embora, diferentemente de Paulo, ele nunca tenha feito as coisas que fizeram o apóstolo sobressair-se.

Ele é mencionado somente três vezes no livro de Atos:

(1) Vendendo a sua terra para ajudar a financiar a obra de Deus;

(2) Dando o seu aval ao caráter de Paulo;

(3) Dando a João Marcos uma segunda chance. Barnabé não conquistou muitos títulos, mas ele ganhou uma pilha de testemunhos! A Bíblia diz: “A memória do justo é abençoada” (Pv 10:7 NKJV) porque aos olhos de Deus não é o que a sociedade considera importante que conta.

Durante uma cerimônia de formatura, um pastor levantou-se e disse: “Vocês não pensam nisso agora, mas um dia vocês vão morrer. Quando vocês forem colocados em seus túmulos, as pessoas vão se reunir ao redor citando os títulos que vocês conquistaram, ou falarão sobre o quanto vocês foram uma bênção? As pessoas se lembrarão do quanto vocês foram ‘importantes’, ou lamentarão a perda do melhor amigo que tiveram? Os títulos são bons, mas se tiver de escolher entre um título e um testemunho, opte pelo testemunho! Faraó tinha o título, Moisés o testemunho. Nabucodonosor tinha o título, Daniel o testemunho. Jezabel tinha o título, Elias o testemunho. Pilatos tinha o título, mas Jesus o testemunho. É fácil pensar que ser alguém é o mais importante, mas são os atos de amor que você pratica que serão lembrados.”

Há uma canção que diz: “apenas uma vida, e ela logo passará… somente o que foi feito por Cristo ficará!”

Porção Diária: Leia Atos 22-23, Lc 9:57-62, Sl 78:1-8, Pv 16:23-24

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: