» » Sete Razoes para orar por Israel

Todos cristãos devem basear-se no texto bíblico. A seguir, são sete razões bíblicas cristãos em todo lugar deve levantar-se e falar-se para Israel. Esta é retirada do manual Liderança para os cristãos Unidos para Israel. É tão bom, nós temos permissão para compartilhá-lo aqui.


- 1 - Todos cristãos devem basear-se no texto bíblico. A seguir, são sete razões bíblicas cristãos EV1. Deus prometeu abençoar o homem ou a nação que abençoa o Seu povo eleito. A História tem provado para além de uma dúvida razoável, que as nações que abencoaram os judeus tiveram a bênção de Deus. As nações que xingou o povo judeu sofreu a maldição de Deus.

Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei aquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3 todos devem levantar-se e falar-se por Israel.

- 2 - Nos Cristãos temos uma eterna dívida de gratidão para com o povo judeu para suas contribuicoes que deram à luz para a fé cristã. Jesus Cristo, um proeminente rabino de Nazaré disse,

A salvação é dos judeus! João 4:22

St. Paul declarou em Romanos 15:27,
Para se ter partilhado os gentios em seus (os judeus) coisas espirituais, que são gratos ao ministro que lhes também em coisas materiais.

Considere o que o povo judeu ter dado ao cristianismo:

a. A Sagrada Escritura

b. Os Profetas

c. Os Patriarcas

d. Maria, José e Jesus Cristo de Nazaré

e. Os Doze Discípulos

f. Os apóstolos

Não é possível dizer, "Eu sou um cristão", e não ama o povo judeu. A Bíblia ensina que o amor não é o que você diz, mas o que você faz.

Meus filhinhos, não vamos amar em palavra ou em língua materna, mas na escritura e na verdade. 1 João 3:18

"Um sino não é um sino até que ela toque, uma canção não é uma canção até que ela canta, o amor não é amor até que você compartilhá-lo."

- 3 - Enquanto alguns cristãos tentam negar a ligação entre Jesus de Nazaré e os judeus do mundo, Jesus nunca negou a sua fé, cultura ou raça. Ele nunca negou a sua "Jewishness"

Ele nasceu judeu. Ele foi circuncidado no oitavo dia em sintonia com a tradição judaica. Ele tinha o seu Bar Mitzvah em Sua 13th birthday. Ele manteve a Lei de Moisés e Ele usava a oração xaile Moisés comandou todos os homens judeus ao desgaste. Ele morreu em uma cruz com uma inscrição sobre sua cabeça, "Rei dos Judeus!"

Jesus considerou o povo judeu Sua família. Jesus disse,

"Certamente eu digo a vocês, na medida em que você tem feito isso vos uma das menos um destes meus irmãos (o povo judeu ... gentios nunca foram chamados seus irmãos), vos ter feito isso para mim." Mateus 25:40

-4 -

O princípio bíblico de prosperidade está vinculada a bênção Israel ea cidade de Jerusalém.

Orai pela paz de Jerusalém, estes serão os bem-aventurados que te amo. Salmos 122:6

- 5 - Porque Jesus Cristo iria para a casa de Cornélio em Cafarnaum e curar seu servo, que estava pronto para morrer? Que lógica é que a utilização Judaica anciãos com Jesus para convencê-lo a entrar em uma casa de Gentile e realizar um milagre? A lógica que é usada em Lucas 7:5.

Para ele ama a nossa nação, e ele fez-nos construir uma sinagoga.

A mensagem? Este Gentile merece a bênção de Deus, porque Ele ama a nossa nação e tem feito algo concreto para abençoar o povo judeu.

- 6 - Por que Deus o Pai escolher a casa de Cornélio em Cesaréia (Atos capítulo 10) para ser o primeiro Gentile casa em Israel para receber o evangelho? A resposta é dada repetidamente em Atos capítulo 10.
Havia um certo homem em Cesaréia chamado Cornélio, um homem piedoso, (Cornélio) e uma que temia a Deus com toda a sua casa, que deu muita esmola ao povo, e orou a Deus sempre. Atos 10:1-2
Quem eram as pessoas a quem Cornelio deu esmola? Eles eram judeus!
Novamente em Atos 10:4 ... teu orações e tua esmola são objecto de um memorial diante de Deus.
Novamente em Atos 10:31 ... e tua esmola se tinha em lembrança aos olhos de Deus. O ponto é feita três vezes no mesmo capítulo. Um devoto Gentil, que manifestou o seu amor incondicional para o povo judeu na prática uma forma divinamente foi selecionado pelo céu para ser o primeira casa Gentil para receber o evangelho e os primeiros a receber a efusão do Espírito Santo. Estas combinacoes Escrituras verificar que PROSPERIDADE (Gen. 12:3 e Salmo 122:6), cura (Lucas 7:1-5) e da efusão do Espírito Santo veio primeiro a gentios que abençoou o povo judeu e da nação de Israel em uma forma prática.

- 7 - Apoiamos Israel, porque todas as outras nações foram criados por um acto de homens, mas Israel foi criado por um ato de Deus! O Royal Land Grant, que foi dado a Abraão e sua semente através de Isaac e Jacó foi um pacto eterno e incondicional.

Agora, o Senhor disse a Abram:

Genesis 12:1-3
1Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.
3
Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei aquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Genesis 13:14-18

14E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente;
15porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e ã tua descendência, para sempre.
16E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se puder ser contado o pó da terra, então também poderá ser contada a tua descendência.
17Levanta-te, percorre esta terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a darei a ti.
18Então mudou Abrão as suas tendas, e foi habitar junto dos carvalhos de Manre, em Hebrom; e ali edificou um altar ao Senhor.

Genesis 15:18-21

18Naquele mesmo dia fez o Senhor um pacto com Abrão, dizendo: Â tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates;
19e o queneu, o quenizeu, o cadmoneu,
20o heteu, o perizeu, os refains
21o amorreu, o cananeu, o girgaseu e o jebuseu.

Genesis 17:4-8

4Quanto a mim, eis que o meu pacto é contigo, e serás pai de muitas nações;
5não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto;
6far-te-ei frutificar sobremaneira, e de ti farei nações, e reis sairão de ti.
7estabelecerei o meu pacto contigo e com a tua descendência depois de ti em suas gerações, como pacto perpétuo, para te ser por Deus a ti e ã tua descendência depois de ti.
8Dar-te-ei a ti e ã tua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em perpétua possessão; e serei o seu Deus.


Salmos 89:28-37
28
Conservar-lhe-ei para sempre a minha benignidade, e o meu pacto com ele ficará firme.
29
Farei que subsista para sempre a sua descendência, e o seu trono como os dias dos céus.
30
Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nas minhas ordenanças,

31se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos,
32então visitarei com vara a sua transgressão, e com açoites a sua iniqüidade.
33Mas não lhe retirarei totalmente a minha benignidade, nem faltarei com a minha fidelidade.
34Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.
35Uma vez para sempre jurei por minha santidade; não mentirei a Davi
36A sua descendência subsistirá para sempre, e o seu trono será como o sol diante de mim;
37será estabelecido para sempre como a lua, e ficará firme enquanto o céu durar.

About Missao do Milenio

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário: